Santos perdeu o rumo e pode até ser rebaixado no Brasileiro

Foi mal no Paulistão, saiu da Copa Sul-Americana, está quase fora da Copa do Brasil e começa a correr risco de queda do Brasileirão para a Série B.

Peixão está em décimo lugar na classificação,  mas a apenas dois pontos do Goiás, que é o primeiro dos quatro clubes mais ameaçados

Bustos Santos 2022 e1657250210515
Bustos não pediu para sair e acabou vítima de Rueda

São Paulo, SP, 8 – Desde 1989 o Santos não tem uma sequência tão negativa de resultados com seu time de profissionais. Neste ano. o clube já foi eliminado da Copa Sul -Americana, fez campanha medíocre no Paulistão, está quase fora da Copa do Brasil (já que perdeu o primeiro jogo para o Corinthians por 4 a 0) e está muito perto dos últimos lugares na classificação geral do Campeonato Brasileiro. 
Peixão está em décimo lugar na classificação geral,  mas a apenas dois pontos do Goiás, que é o primeiro dos quatro clubes mais ameaçados pelo rebaixamento no campeonato deste ano. A verdade, é que o atual presidente do clube Andrés Rueda, tem cometido um erro após o outro desde que assumiu e parece totalmente perdido à frente do alvinegro praiano. Graças a ele, o Peixe tem hoje um elenco fraco, negociou a maioria de seus melhores jogadores por quantias ridículas e ainda tem dívidas enormes que seu presidente não tem e não sabe como pagar.
MENOS CULPADO

A atitude mais recente deste presidente foi demitir o técnico Fabian Bustos, que talvez até fosse o menos culpado pelo baixo nível de produção de sua equipe principal que hoje é constituída por um grupo de jovens valores, a maioria dos quais sem nenhuma qualidade técnica e outros que, mesmo com certa qualidade, ainda não amadureceram o necessário para serem titulares do Santos.
Tudo por culpa do presidente Rueda que até agora demonstrou não ter nenhuma competência para administrar um clube com o prestigio e o tamanho do Santos. Como consequência, Rueda está seriamente ameaçado de, no final da temporada, enterrar definitivamente sua gestão com uma possível queda do Santos para a Série B do Brasileirão.
Em resumo: o Santos neste momento não tem elenco, não tem dinheiro para contratar e não tem mais jogadores para vender. O técnico que dirigiu o time até hoje já foi embora e em seu lugar ficou o tapa buracos Marcio Fernandes, que convidou o ex- craque santista Giovanni para auxilia-lo.  Giovanni gostou da ideia e já assumiu o cargo. Estreia domingo, na Vila, contra o Atlético-GO a partir das 18 horas.

SÓ DÁ CLUBE BRASILEIRO

O Santos foi desclassificado da Copa Sul-Americana. Mas a maioria dos clubes do Brasil está fazendo bonito nesta competição e, em especial, na Copa Libertadores de América. Já se classificaram para as quartas-de-final, Atlético Mineiro, Palmeiras, Athletico Paranaense, Corinthians e Flamengo.
As datas dos jogos serão anunciadas na próximas horas. Mas já se sabe que o Timão vai encarar o Flamengo, em duas oportunidades. Em tese o rubro negro carioca é favorito, mas depois do que o Corinthians fez contra o Boca Juniors, lá na Argentina, será que esse favoritismo poderá ser confirmado. E o Atlético-MG que vai fazer dois jogos contra o Palmeiras, qual sua chance de chegar as semifinais?
A princípio o Verdão seria favorito, mas o time de Abel Ferreira perdeu outro dia para o Athletico-PR dentro da Allianz Arena. Será que contra o Galo Mineiro ele vai se sair melhor? Difícil dizer. mas prometemos no momento certo falar sobre esses grandes confrontos. Vamos esperar a divulgação das datas dos jogos e dos locais e aí falaremos em detalhes sobre estes confrontos. Antes disso seria precipitação nossa. Melhor aguardar.

Confira também: