Santos moderniza CT Rei Pelé com estrutura modular em 60 dias
O modelo adotado é a construção modular industrializada. A reforma utilizará 49 módulos pré-fabricados
A estrutura será ampliada de 500 m² para mais de 1.000 m², sem interferência na rotina dos atletas

Santos, SP, 15 (AFI) – Em um projeto que combina tecnologia e rapidez, o Centro de Treinamento Rei Pelé, do Santos, está passando por uma reforma que deve ser concluída em cerca de 60 dias. A obra, orçada em R$ 8 milhões, está sendo realizada pela ModuLight, joint venture entre a Lightwall e o Grupo SteelCorp. A estrutura será ampliada de 500 m² para mais de 1.000 m², sem interferência na rotina dos atletas.
O modelo adotado é a construção modular industrializada. A reforma utilizará 49 módulos pré-fabricados, montados em ambiente controlado e entregues prontos, com sistemas elétricos, hidráulicos e de infraestrutura instalados. Segundo a empresa, o método reduz custos, tempo de execução e impacto ambiental, além de evitar atrasos provocados por imprevistos como chuva. A estimativa é de que o modelo convencional levaria o dobro do tempo para concluir a obra.

ESTRUTURA DO NOVO CT DO SANTOS
O novo centro de treinamento incluirá vestiários, banheiros e áreas de apoio com isolamento termoacústico e resistência à umidade, além de espaço ampliado e possibilidade de futuras expansões. A estrutura contará com sistemas modernos, voltados ao conforto e desempenho dos atletas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O projeto gerou mais de 100 empregos diretos e indiretos, muitos deles por meio do programa Lightwall Capacita, em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr.
A proposta, segundo os envolvidos, vai além da entrega física do novo CT. Para o Santos FC, representa um novo padrão para as categorias de base, com foco em desempenho e bem-estar. Para o setor da construção, serve como um estudo de caso que demonstra como modularidade, rapidez e sustentabilidade podem andar juntas.