Santos fará homenagem a Pelé na camisa da final da Copa SP

Santos homenageia o Rei do futebol que luta contra o câncer e passa por seguidas sessões de quimioterapia

Santos terá VidaLongaAoRei na parte de trás da sua camisa na final da Copa SP

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 24/01/2022

santos camisa
Vida longa, Rei. (Foto: Reprodução)

Santos, SP, 24 (AFI) – O Santos usará a mensagem que divulgou em suas redes sociais para homenagear Pelé em sua camisa na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira, às 10 horas, contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.

“#VidaLongaAoRei” estará escrito nas costas da camisa, logo acima do número dos jogadores. O Santos divulgou os modelos nas camisas branca e alvinegra.

O Santos homenageia o Rei do futebol que luta contra o câncer e passa por seguidas sessões de quimioterapia.

“Não conseguimos e não podemos ver o Santos sem o Pelé, assim como o Pelé sem o Santos. São histórias que se entrelaçam e sempre temos que evidenciar, enaltecer, lembrar. Pelé e Santos são uma coisa só”, disse o presidente Andres Rueda.

O clube costuma lembrar o Rei do Futebol em todos os seus jogos na Vila Belmiro. No décimo minuto das partidas, o telão do estádio exibe um vídeo especial sobre Pelé. O eterno camisa 10 do Santos foi notícia na semana passada devido ao tratamento que faz contra um tumor no cólon descoberto em 2021.

santos camisa
Homenagem a Pelé. (Foto: Reprodução)

MELHOR CAMPANHA
Diferentemente dos últimos anos, em 2022, o Pacaembu não estará disponível para receber a final da Copinha, como geralmente acontece. O estádio está passando por um amplo processo de reforma e modernização após ter sido concedido à iniciativa privada.

Com a impossibilidade de contar com o Pacaembu, a FPF deixou a definição do palco da final em compasso de espera até que se confirmassem seus participantes. Como o Palmeiras é o time de melhor campanha, terá o privilégio de atuar em sua casa com o apoio da sua torcida, que será a única presente no Allianz Parque.

Confira também: