Santos B 0 x 1 Ferroviária - Peixe leva jogo para ABC, coloca 83 torcedores e perde

A vitória colocou o time de Araraquara na zona de classificação para a próxima fase

A vitória colocou o time de Araraquara na zona de classificação para a próxima fase

0002050199455 img

São Bernardo do Campo, SP, 01 (AFI) – Para um público de 83 torcedores, o Santos não conseguiu segurar a Ferroviária e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Primeiro de Maio, pela terceira rodada da Segunda Fase da Copa Paulista.

Com a melhor campanha da fase anterior, a Ferroviária entrou no G2 com o triunfo para cima do Santos. É o vice-líder do Grupo 6, com quatro pontos, contra sete do Bragantino. O Peixe, por sua vez, caiu para terceiro, deixando Catanduvense na lanterna.

TEMPO MORNO
Uma falha no sistema defesivo do Santos custou a derrota parcial do time no primeiro tempo do embate contra a Ferroviária. Aos 28 minutos, Elder Santana apareceu livre pelo lado de campo, puxou para o meio e cruzou. A bola desviou no zagueiro santista antes de parar no fundo das redes.

Com gol de Elder Santana, Ferroviária bate o Santos B na Copa Paulista. Foto: Tiago Carvalho AFE Oficial

Com gol de Elder Santana, Ferroviária bate o Santos B na Copa Paulista. Foto: Tiago Carvalho AFE Oficial

Este foi o único lance que a Ferroviária conseguiu colocar em prática aquela mesma qualidade da Primeira Fase. O time de Araraquara trabalhou a bola na defesa, até parar nos pés de Elder Santana. Antes do gol, a Locomotiva parecia ansiosa e pouco incomodava o Alvinegro, tanto que o jogo estava travado, com pouca criação e efetividade.

Atrás do placar, o Santos até eboçou uma reação, mas não conseguiu pressionar a Ferroviária. O time de Araraquara esteve seguro na defesa e conseguiu segurar bem os avanços do rival para ir ao intervalo com a vitória por 1 a 0.

SEGUROU!
A Ferroviária voltou para o segundo tempo com a clara intenção de administrar o jogo. A Locomotiva ainda teve duas oportunidades de liquidar a fatura com Wellington. Na primeira, invadiu a área e por pouco não surpreendeu o goleiro rival. Na sequência, soltou o pé e mandou por cima.

O Santos foi ganhou volume de jogo apenas nos minutos finais. João Igor arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Matheus fazer uma grande defesa para salvar a Ferroviária, que começou a cometer várias faltas para travar ainda mais o duelo.

0002050199450 img

O Alvinegro viveu seu melhor momento da partida no fim, mas não conseguiu passar pela forte marcação da Ferroviária. Paulinho ia saindo na cara do gol para empatar, mas o árbitro acabou assinalando impedimento no lance, na última grande chance do Santos no duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, Ferroviária e Santos voltam a se enfrentar no sábado, às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.