Santos Goiás
Santos 1 x 2 Goiás - Pedro Raul faz 2 e Esmeraldino faz a 'trinca' no Brasileirão!

Pedro Raul fez os dois gols do time goiano e é artilheiro isolado do Brasileirão.

Goiás venceu pela terceira vez seguida e sonha com vaga na Libertadores.

Pedro Raul Goias 2022 e1662426405267
Pedro Raul comemora um dos dois gols.

Santos, SP, 05 (AFI) – Em noite inspirada de Pedro Raul, o Santos foi surpreendido pelo Goiás e perdeu, por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos, no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante marcou os dois gols do time goiano, enquanto Sávio, contra, descontou para o time paulista.

Foi a terceira vitória consecutiva do Goiás, que assumiu o nono lugar, com 35 pontos ganhos. Já o Santos estacionou nos 34 e caiu para o décimo lugar, perdendo a chance de encostar no grupo que sonha com uma vaga na Libertadores de 2023.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS!

ESMERALDINO SAI NA FRENTE
A partida começou com o Goiás surpreendendo o Santos logo de cara. No primeiro minuto, Dadá Belmonte recebeu no lado direito e cruzou na medida para o centroavante Pedro Raul, que cabeceou para o chão, sem chances de defesa para o goleiro João Paulo.

Atrás no placar, o Santos foi para cima, mas pecou nas finalizações. Vinicius Zanocelo tentou duas vezes. A primeira aos cinco minutos, exigindo boa defesa de Tadeu. Depois aos 17 minutos, quando o volante recebeu na entrada da área e finalizou forte na trave esquerda do goleiro goiano.

O time paulista seguiu insistindo no campo ofensivo até o intervalo. Foi assim nas jogadas em velocidade com Soteldo e também Lucas Braga, mas prevaleceu a bem posicionada defesa do Goiás, que ganhou todas as investidas pelo alto.

Santos Goias 2022
Santos pressionou, mas decepcionou os torcedores na Vila.

PEIXE EMPATA, MAS PERDE EM CASA

No segundo tempo, os dois times voltaram querendo bola na rede. O Santos empatou aos nove minutos, quando Madson finalizou e a bola desviou em Sávio antes de parar dentro do gol de Tadeu. Só que o Goiás não se abateu e fez o segundo aos 15, quando Dadá Belmonte lançou Pedro Raul e o atacante finalizou por cobertura, um golaço em cima de João Paulo. 

Novamente em desvantagem no marcador, restou ao Santos pressionar o Goiás. Foram raros os momentos em que os visitantes deram espaços dentro da área, dificultando o objetivo do time paulista. E as bolas foram de todas as formas, seja por baixo e pelo alto.

Os minutos finais foram eletrizantes. Aos 44, Luan cobrou falta rente ao travessão. Aos 51, Soteldo cruzou, Marcos Leonardo cabeceou, a bola desviou em Apodi e por pouco não caiu dentro do gol do Goiás. Lances que frustraram o torcedor santista nas arquibancadas.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Santos volta a campo no sábado para enfrentar o Ceará, às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto o Goiás, no domingo, receberá o Flamengo, às 19 horas, na Serrinha, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Santos
Santos
1 2
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
25ª Rodada
Fase Data:
05/09/2022
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Fase Cartões Amarelos:
Santos: Carabajal
Goiás: Apodi e Sávio
Fase GOLS:
Santos: Sávio (contra) 9’/2T
Goiás: Pedro Raul 1’/1T e 15’/2T
Fase Público:
11,497
Fase Renda:
R$ 417.035,00
Fase Estádio:
Vila Belmiro
Fase Local:
Santos (SP)

Confira também: