Santo André-SP Oeste
Santo André x Oeste - Só a vitória interessa para continuar sonhando com classificação

Quem vencer segue na briga por vaga à próxima fase.

O duelo será neste sábado, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel

santo andre cianorte
Foto: Gabriel Facchin Dotto/Santo André

Santo André, SP, 17 (AFI) – Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, na busca por uma vaga no G4 para a segunda fase, não há mais tempo para erros. Por conta disso, pelo grupo 7, Santo André e Oeste fazem um jogo com “cara de decisão” neste sábado, 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 10ª rodada da competição nacional. Os dois times paulistas, principalmente o do ABC tiveram “altos e baixos” até o momento na competição.

No grupo que é liderado com folga por outro paulista, o São Bernardo, com 19 pontos, seguido pelo Paraná com 16, a briga pelas outras duas vagas devem esquentar daqui em diante. O Oeste tem 10 pontos, mesma pontuação do Cianorte, contra 11 do Nova Iguaçu, nove da Lusa carioca; só depois vem o Ramalhão em sétimo com oito pontos. Por conta disso uma vitória neste sábado será fundamental para as pretensões de rubronegros e a azuis e brancos do ABC em se tratando de futuro na competição.

RAMALHÃO TENTA SE REENCONTRAR COM A VITÓRIA

O time do Santo André trabalhou toda a semana para esse jogo, depois da derrota no Rio de Janeiro por 1 a 0 para a Portuguesa na Ilha do Governador pela nona rodada. O Ramalhão venceu pela última vez, dia 21 de maio 1 contra a Portuguesa no ABC; depois foram duas derrotas, para Paraná e Lusa carioca e empate com o Paraná no ABC.

Para esse jogo em casa o técnico Renato Peixe tem com algumas dúvidas. Se recuperam no Departamento Médico do Ramalhão vários jogadores: os zagueiros João Paulo e Caio Ruan, o lateral direito Lucas Silva, o lateral esquerdo Bahia e o atacante Dioran. Estão “pendurados” com dois amarelos, Dênis Germano, Nathan, Tiago Ulisses.

RUBRÃO QUER VOLTAR A VENCER

Sem ganhar há quatro jogos, Oeste tenta “quebrar o encanto” nesta tarde de sábado no ABC. O Rubrão  vem de um empate em casa com o Nova Iguaçu, por um gol na rodada passada. Aliás são dois empates nas últimas rodadas, o outro com o Pérolas Negras no Rio e duas outras derrotas, para o mesmo Pérolas em Barueri pela contagem mínima e Nova Iguaçu por dois a um. A última vitória foi a quase um mês, 15 de maio, por dois a zero, justamente diante do mesmo Santo André em Barueri.

Para o jogo deste final de semana em Santo André, o treinador do Oeste, Sérgio Alexsandro poderá contar com a volta do zagueiro Pedro Favorito, que estava lesionado e não vinha atuando. Em contrapartida, outro zagueiro, Lucas Geovanni, tomou o terceiro amarelo e está fora. A base que vem atuando pode ser mantida.

Confira também: