Santo André 5 x 1 Rio Claro - Vitória maiúscula do Ramalhão no Paulistão Série A2


O Santo André veio disposto a definir o jogo no segundo tempo e conseguiu, com direito a goleada e hat-trick de Dudu Figueiredo
O Ramalhão deixa as últimas posições e, com sete pontos, assume provisoriamente a décima colocação na tabela de classificação.

Por: Rivail Oliveira
Santo André, SP , 05 (AFI) – Em uma “tarde de gala” com gols belíssimos, o Santo André “atropelou” o Rio Claro no Estádio Bruno José Daniel e respira fora da zona de rebaixamento da Série A2. Dudu Figueiredo brilhou com três gols pelo Ramalhão.
Com uma grande atuação, cheia de gols lindos e direito a um “hat-trick” protagonizado pelo excelente Dudu Figueiredo, o Santo André conquistou uma bela vitória por 5 a 1 sobre o Rio Claro, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Com esse resultado, o Ramalhão deixa as últimas posições e, com sete pontos, assume provisoriamente a décima colocação na tabela de classificação. O Galo Azul de Rio Claro, por sua vez, segue mal no campeonato e permanece na zona de rebaixamento, na 15ª posição, com cinco pontos.
BOM JOGO E SANTO ANDRÉ NA FRENTE
Ramalhão e Galo Azul protagonizaram um bom primeiro tempo no Bruno José Daniel, com vitória parcial do time do ABC por 2 a 1. O Santo André começou pressionando, e Fabrício Oya quase abriu o placar ao acertar o travessão de Passarelli.
Na sequência, Alexiel perdeu uma boa oportunidade, mandando para fora. O Ramalhão marcou aos sete minutos, após uma penalidade marcada após um chute no ataque, com a bola batendo no braço de um defensor do Rio Claro. Dudu Figueiredo converteu a cobrança: 1 a 0 para o Santo André.
RIO CLARO REAGIU
O Rio Claro respondeu com Deivid, que aos dez minutos bateu com efeito, mas Carlão fez a defesa com dificuldade. O jogo seguiu equilibrado e, aos 22 minutos, o Santo André fez 2 a 0. Alexiel roubou a bola e tocou para Dudu Figueiredo, que disparou de fora da área, com a bola indo no canto de Passarelli, sem chances para o goleiro adversário.
O Rio Claro reagiu e, aos 26 minutos, diminuiu o placar. Após uma saída de bola defeituosa do time do ABC, Yamada rolou para Deivid, que bateu forte no canto esquerdo, fazendo 2 a 1 e colocando “fogo” na partida.
O gol deu moral ao Galo Azul, que teve uma falta perigosa aos 32 minutos, mas não conseguiu empatar. Nos minutos finais, o jogo foi “toma lá, dá cá”: aos 33, Passarelli fez grande defesa em um chute de Ariel; na resposta, Deivid quase ampliou para o Rio Claro.

Logo depois, Dudu Figueiredo arriscou e também quase fez o terceiro. Nos acréscimos, Deivid teve outra chance, mas Carlão defendeu bem, e, na sequência, Caíque quase empatou para o Galo. Placar parcial: 2 a 1 para o Santo André.
HAT-TRICK DE DUDU FIGUEIREDO
O Santo André veio disposto a definir o jogo no segundo tempo e conseguiu, com direito a goleada e hat-trick de Dudu Figueiredo, autor de gols belíssimos.
Camilo arriscou um chute logo no início, mas a primeira grande chance veio aos 12 minutos, quando Dudu Figueiredo brilhou novamente com um golaço: um petardo no ângulo de Passarelli, fazendo 3 a 1.
os 15 minutos, Carlão fez grande defesa em uma cabeçada de Geovani. Antes dos 25 minutos, o Santo André teve uma grande oportunidade para ampliar, mas Nicolas perdeu uma chance clara de gol.

A equipe do ABC seguiu dominando e, aos 28 minutos, Nelsinho, de cabeça, ampliou a vantagem após um cruzamento de Oya: 4 a 1. Nos 15 minutos finais, a emoção não parou.
Aos 33, Luis Gustavo quase fez o quinto gol; logo depois, Fabinho tentou para o Rio Claro, mas Carlão fez uma excelente defesa. Na sequência, Alexiel carimbou a trave de Passarelli.
Aos 48 minutos, Luis Gustavo entrou em velocidade e, com estilo, bateu no alto de Passarelli para fechar a conta: 5 a 1, sacramentando a vitória do Santo André.
PRÓXIMOS JOGOS
Na oitava rodada da Série A2, no sábado, 8 de fevereiro, o Rio Claro recebe o XV de Piracicaba no Estádio Schmidtão, em Rio Claro, às 15h. O Santo André enfrenta a Ferroviária na Arena da Fonte, em Araraquara, no domingo, 9 de fevereiro, às 17h.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Primeira Fase
-
Rodada:
- 7ª Rodada
-
Data:
- 05/02/2025
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Henrique Otto Cruz Hengstmam
-
Assistentes:
- Giovanni Crescêncio e Gabriel Rodrigues Santos
-
Cartões Amarelos:
- Santo André : Dudu Figueiredo, Ariel, Fabrício Oya e Pedrinho;
- Rio Claro : Yamada, Caíque Geloni, Fábio Magrão e Renan;
-
GOLS:
- Santo André : Dudu Figueiredo (7’/1T, 22’/1T e 12’/2T), Nelsinho (27’/2T) e Luiz Gustavo (47’/2T);
- Rio Claro : Deivid (26’/1T);
-
Público:
- 504 pessoas
-
Renda:
- R$ 4.885,00
-
Estádio:
- Bruno José Daniel
-
Local:
- Santo André (SP)
Confira também:
- São Bento 0 x 1 Portuguesa Santista - Briosa respira e Bentão se complica
- XV de Piracicaba 0 x 1 Juventus - Travessura no Barão!
- São José 0 x 1 Votuporanguense - CAV se recupera e encosta no G8
- Capivariano 0 x 1 Grêmio Prudente - Carcará entra no G8 do Paulistão Série A2
- Carlinhos chega ao Vitória e destaca história de Alerrandro em 2024