Santo André-SP Corinthians
Santo André 0 x 1 Corinthians - Apito amigo deu a 1ª vitória ao Timão

O pênalti que originou o gol de Fábio Santos foi bastante questionável

Com gol de pênalti polêmico, o Corinthians ganhou do Santo André fora de casa

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 30/01/2022

santo andre corinthians paulistao e1643593108956
Fábio Santos marcou o gol do Timão (Foto: Agência Corinthians)

Santo André, SP, 30 (AFI) – Com um gol de pênalti polêmico, o Corinthians conseguiu a primeira vitória no Paulistão na noite deste domingo ao bater o Santo André, por 1 a 0, no Bruno José Daniel, pela segunda rodada do campeonato.

De quebra, o Corinthians vai dormir na liderança do Grupo A, com quatro pontos, podendo ser ultrapassado pelo Guarani nesta segunda-feira. O Santo André segue na ponta do Grupo D, com o mesmo um ponto de Santos e Ponte Preta. Zerado, o Red Bull Bragantino ainda vai jogar.

POLÊMICO
A partida começou aberta, com os dois times buscando o gol. Mas a primeira chegada perigosa só veio aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Raul Gustavo subiu mais que todo mundo e cabeceou rente a trave. Na sequência, o Corinthians abriu o placar.

Gustavo Mosquito cruzou rasteiro, a bola acertou a perna de Carlão e depois no braço de apoio. No primeiro momento, o árbitro nada marcou, mas foi chamado pelo VAR e deu pênalti. Fábio Santos cobrou forte e Jefferson Paulino ainda tocou na bola antes de entrar.

O Corinthians quase ampliou aos 31. Gustavo Mosquito cruzou e Gustavo Mantuan bateu de primeira para defesa de Jefferson Paulino. O Santo André só foi assustar Matheus Donelli nos minutos finais, quando Gustavo Nescau desviou cruzamento de Thallyson para fora.

RAMALHÃO TENTOU
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Gabriel Pereira arriscou de fora da área e Jefferson Paulino mandou para escanteio. A resposta do Santo André veio em um lance parecido. Serginho chutou forte e Matheus Donelli espalmou.

O time da casa começou a gostar do jogo e oferecer perigo ao adversário. Aos 30 minutos, Matheus Donelli saiu mal do gol e Lucas Cardoso não conseguiu completar. O Corinthians ainda quase ampliou com Róger Guedes nos acréscimos, mas Jefferson Paulino fez a defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (2), pela terceira rodada. O Santo André enfrenta o São Bernardo, às 19 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André, e o Corinthians faz o clássico com o Santos, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP
Santo André-SP
0 1
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
30/01/2022
Fase Hora:
6:30 pm
Fase Arbitro:
Matheus Delgado Candançan
Fase Assistentes:
Neuza Inês Back e Alex Alexandrino
Fase Estádio:
Bruno José Daniel
Fase Público:
6.700 pagantes
Fase Endereço:
Santo André (SP)
Fase Renda:
R$320.000,00
Fase Cartões Amarelos:
Santo André: Serginho e Luiz Gustavo
Corinthians: Fagner
Fase GOLS:
Corinthians: Fábio Santos aos 28’/1T

Confira também: