Série D: Santa Cruz-PE tem duas baixas no elenco e segue fora do G-4

Rodrigo Yuri deixou o elenco nesta semana; o zagueiro Júnior Sergipano teve uma hérnia diagnosticada.

O Santa Cruz é o quinto colocado do Grupo D.

Santa Cruz tem duas baixas no elenco
Foto: Divulgação/Santa Cruz

Recife, PE, 23 (AFI) – O Santa Cruz vai precisar lidar com duas baixas para continuar na briga pela Série D do Brasileiro. O treinador Marcelo Martelotte terá que suprir a falta do volante Rodrigo Yuri, que deixou o elenco nesta semana, e do zagueiro Júnior Sergipano, que vai passar por cirurgia para tratar uma hérnia e não tem previsão para retornar às atividades. 

VOLANTE PEDIU DESLIGAMENTO DO SANTA CRUZ

Rodrigo Yuri, volante de 28 anos, pediu desligamento do clube alegando problemas pessoais. O atleta chegou ao Santa Cruz no início deste ano como um dos reforços para a equipe do, então comandante,  Leston Júnior e disputou 18 partidas com a camisa Tricolor. Ao todo, foram quatro assistências e um gol de Rodrigo pelo clube, todos pelo Campeonato Pernambucano. 

Gilberto Júnior e Daniel Pereira são opções cogitadas para a posição de primeiro volante. Elyeser também é um nome que tem sido utilizado para compor o setor da equipe do Santa. 

santa cruz treino
Foto: Divulgação/Santa Cruz

ZAGUEIRO TEVE HERNIA DIAGNOSTICADA PELO DM

Depois de realizar exames detalhados, o departamento médico do Santa Cruz afirmou que o zagueiro Júnior Sergipano foi diagnosticado com uma hérnia inguinal. O jogador passará por cirurgia e ainda não tem previsão de volta para os gramados. 

O zagueiro tem contrato com o Santa até o fim do Campeonato Pernambucano de 2023 e realizou 22 jogos pelo clube. Júnior Sergipano não entra em campo desde o dia 23 de abril.

O Santa Cruz, que é quinto colocado no Grupo D do torneio. O Tricolor perdeu o último jogo para o Juazeirense, permanecendo com 12 pontos – o time ainda disputa quatro partidas antes do fim da primeira fase em busca de uma vaga no mata-mata do torneio. 

Confira também: