Santa Cruz (4) 1 x 1 (2) Náutico - Clássico das Emoções (Milhão) saiu nos pênaltis

Houve empate e equilíbrio no tempo normal e o Tricolor levou vantagem nas penalidades máximas pela Copa do Brasil

Houve empate e equilíbrio no tempo normal e o Tricolor levou vantagem nas penalidades máximas pela Copa do Brasil

Recife, PE, 20 (AFI) – O Santa Cruz levou a melhor sobre o rival Náutico no tradicional Clássico das Emoções, que desta vez ficou denominado Clássico do Milhão, devido ao prêmio de R$ 1,450 milhão oferecido para o time que chegou à terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo foi equilibrado, nesta noite no Arruda, e terminou empatado por 1 a 1, mas o Tricolor levou a melhor na decisão dos pênaltis: 4 a 2. Com o bolso cheio, o Santa Cruz agora aguarda o

hqdefault

vencedor de ABC ou Moto Club-MA que vão jogar no dia 7 de março, após o Carnaval.

O curioso é que há dois anos o Santa Cruz não vence o rival, agora em oito confrontos, com cinco vitórias do Timbu e três empates.

RÁDIO FI COM CBN RECIFE
Este clássico foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio CBN de Recife que teve a narração de Alexandre Costa, com reportagens de Vinícius Calado, Ricardo Luis e comentários de Gustavo Luchesi e Marquinhos. No Plantação, com a Central da Bola, esteve Carlos Miguel.

0002050370810 img

OS DOIS GOLS
O artilheiro Pipico deixou sua marca aos 27 minutos, quando a defesa do Timbu bateu cabeça;. Cesinha ajeitou para o giro de Pipico que deu sorte, porque a bola desviou em Gabriel Araújo e balançou as redes. Esta foi a quarta falha da defesa do Náutico, que acabou castigado.

Mas o Timbu reagiu e empatou com o veterano Jorge Henrique aos 34 minutos. O lance começou pelo lado direito com Wallace Pernambucano, que cruzou rasteiro. Robinho deu um leve toque na bola, que passou por toda a defesa e sobrou do outro lado para o complemento de Jorge Henrique, já dentro da pequena área.

RITMO MENOR
No segundo tempo, o ritmo caiu bastante. As melhores chances saíram nos minutos finais. A melhor delas pelo lado do Náutico, aos 46 minutos. com Robinho cabeceando a bola no travessão. O lance deixou a torcida tricolor com o coração na boca. Dois minutos antes, Fábio Matos chutou firme e o goleiro Anderson operou um milagre.

hqdefault

Nos pênaltis, o Santa Cruz se deu melhor acertando as quatro cobranças com Pipico, Guilherme Queiroz, Luiz Felipe e Marcos Martins. Do lado do Náutico, logo de cara Tharcysio chutou no travessão e a bola saiu. Depois, Thiago e Robinho confirmaram suas cobranças, mas na quarta, outra vez erro: Luiz Henrique chutou no travessão.

JOGOS PELO ESTADUAL
O Náutico agora volta à sua realidade estadual, e joga no próximo domingo, às 17h, contra o Afogados, no Vianão, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Enquanto isso, o Santa Cruz volta a campo na terça-feira, dia 26 de fevereiro, contra o Vitória-PE, às 20h30, na Arena de Pernambuco, pela sétima rodada.