Santa Cruz-PE Caucaia-CE
Santa Cruz 2 x 0 Caucaia-CE - Corais avançam 'com reparos'

Com gols de Hugo Cabral e do menino Dayvid, ambos no segundo tempo, o tricolor pernambucano carimbou vaga em jogo sem torcida no Arruda.

Os gols do Santa Cruz, todos no segundo tempo, foram de Hugo Cabral, de pênalti, e do menino Dayvid, num belo contra-golpe no final.

Copa do Nordeste
Santa Cruz é um dos que estão na disputa por vaga na fase de grupos (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Recife, PE, 5 (AFI) – O Santa Cruz teve dificuldades, mas fez o “dever de casa” e venceu  o Caucaia, vice-campeão cearense, por 2 a 0, nesta noite de quinta-feira na rodada da Pré-Copa do Nordeste, no Estádio do Arruda, na capital pernambucana. O jogo foi realizado sem torcida, devido ao clube de casa estar cumprindo punição.

No jogo, depois de um primeiro tempo regular, a partida melhorou no segundo. Os gols do Santa Cruz, todos no segundo tempo, foram de Hugo Cabral, de pênalti, e do menino Dayvid, num belo contra-golpe no final.

Antes do jogo os times fizeram uma homenagem ao Rei Pelé. Com a vitória desta noite, o Santa Cruz vai encarar o Botafogo-PB, que eliminou o Retrô ao vencer por 3 a 1 nos penais depois de 0 a 0 no tempo normal no Almeidão, em João Pessoa (PB). O Caucaia vai jogar o Campeonato Cearense onde é o atual vice-campeão.

FICOU NO ZERO

Não foi um primeiro tempo de encher os olhos no Arruda, mas Santa Cruz e Caucaia criaram algumas boas chances, embora o placar tenha ficado no 0 a 0. O primeiro ataque foi dos visitantes, com Ailton Junior finalizando para fora com menos de um minuto.

Mas, aos poucos, o Santa Cruz começou a tomar conta do jogo depois dos dez minutos. Aos 17 e 18 minutos, Hugo Cabral e logo depois Anderson Cabral perdem boas chances para o time coral. Aos 19 minutos, Alemão cabeceou e o goleiro Célio, da Raposa, fez boa intervenção.

Numa nova boa sequência coral, aos 21 e 24 minutos, Rubens Feijão perdeu boas chances para o tricolor pernambucano. Naquela altura já poderia ter aberto a vantagem.

O Caucaia criou um boa chance aos 30 minutos, num chute forte de Juliano, bem defendido por Matheus Inácio. Na resposta coral, três minutos depois, uma testada perigosa de Alemão. Aos 39 minutos, Wesley preparou e Goiaba emendou forte para boa defesa de Matheus Inácio. E ficou no zero o primeiro tempo no José Rego do Maciel.

SANTA MARCA DUAS VEZES

O Santa Cruz começou em cima e pressionando no segundo tempo, enquanto o Caucaia se defendia bem. No começo, Anderson Ceará, na marca do pênalti, finalizou e parou no goleiro Célio, o destaque do jogo com grandes defesas.

Aos seis minutos Keillo saiu jogando mal, o Santa recuperou, Artur  Cabral recebeu, chutou, e a bola bateu na mão de Airton Junior, zagueiro da Raposa. O árbitro marcou o penal e na cobrança, Cabral, aos oito minutos fez 1 a 0  para o time Coral.

Aos 11 minutos, Lucas Silva ficou cara cara, mas parou em outra boa defesa de Célio. Logo depois,  Cabral bateu cruzado com efeito e o goleiro da Raposa evitou outro gol.

Copa do Nordeste
Dayvid marcou no fim. Foto: Facebook Santa Cruz

TUDO OU NADA
Perdendo, o Caucaia saiu mais para o jogo. Jajá arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Inácio. No contra-ataque, aos 32 minutos, Anderson Ceará desperdiçou uma chance de ampliar para o time da casa.

O jogo estava aberto e aos 42 minutos Ceará exigiu boa defesa do goleiro do Santa Cruz. No contra-golpe o Tricolor pernambucano perdeu a chance de ampliar. E fechando o placar, aos 46, Dayvid caiu pela direita, e bateu forte: Santa Cruz 2 a 0. Dagson quase marcou mais um aos 49 minutos, mas o jogo ficou nisso com o Santa Cruz, definindo o placar no Arruda, 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE
2 0
Caucaia-CE
Caucaia-CE
Fase Fase:
Eliminatória
Fase Rodada:
Fase Data:
05/01/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Fase Assistentes:
Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Fase Cartões Amarelos:
Caucaia: Jeferson Feijão, Lucas Silva, Arthur, Davyd e Alemão
Santa Cruz: Alemão
Fase GOLS:
Santa Cruz: Hugo Cabral 8/2T (pênalti) e Dayvid 46/2T
Fase Público:
Nenhum
Fase Estádio:
Arruda
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: