Santa Cruz 1 x 0 Náutico - Vitória para lavar a alma!

Tricolor estava sendo criticado pela torcida, mas bateu rival e venceu a 1ª na temporada

Tricolor estava sendo criticado pela torcida, mas bateu rival e venceu a 1ª na temporada

Por: Agência Futebol Interior, 04/02/2017

hqdefault

Recife, PE, 04 (AFI) – O Santa Cruz conseguiu a primeira vitória na temporada, justamente em cima de um dos maiores rivais. Na tarde deste sábado, no Arruda, o Tricolor derrotou o Náutico, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Santa assume a liderança do Grupo A, com quatro pontos, empurrando o rival para segundo. Neste domingo, Uniclinic e Campinense se enfrentam no outro confronto pela chave.

O JOGO
O clássico valia muito para o Santa Cruz. O time tentava passar uma impressão de melhorar após dois jogos ruins na primeira rodada do Pernambucano e na estreia da Copa do Nordeste. Os donos da casa, no entanto, não conseguiram mostrar um novo comportamento e fizeram uma primeira etapa fria, praticamente sem ameaçar o rival.

O Timbu nem pensou em aproveitar a fragilidade do adversário no começo da temporada para embalar. Os alvirrubros também fizeram uma partida fraca, mas chegaram mais perto do gol duas vezes em jogada ensaiada. Em cobrança de escanteio, Tiago Alves apareceu duas vezes no primeiro pau, uma por cima e outra por baixo, e assustou Júlio César.

No mais, o que se viu em campo, foram dois times tentando muito e errando muito também. Tiago Cardoso e Júlio César praticamente não foram ameaçados e apareceram apenas para cortar cruzamentos ou anteciparem passes longos.

0002050222544 img

O Santa Cruz voltou uma postura diferente e pressionou nos primeiros minutos da segunda etapa. De tanto insistir, os donos da casa abriram o placar. Aos sete minutos, Thomas passou pela marcação na velocidade e rolou para trás, deixando Everton Santos na bola para empurrar para o gol.

O Náutico não teve força para reagir. Bem marcado, o Timbu teve dificuldades para arrumar espaços e criar jogadas de perigo, tanto é que Júlio César seguiu sem trabalhar, apenas observando o Santa Cruz dominar a partida.

Em contra-ataques, o Santa Cruz teve a oportunidade de ampliar, mas faltou qualidade aos atacantes corais. William Barbio e Pitbull receberam cruzamento precisos, mas erraram na hora de cabecear e mandaram para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, ambos no domingo. O Náutico visita o Campinense, no Amigão, em Campina Grande, às 17 horas, enquanto o Santa Cruz recebe o Uniclinic, no Arruda, em Recife.