Sandro Sargentim celebra estreia com vitória pelo EC São Bernardo na A3

Treinador iniciou trajetória pelo Cachorrão vencendo o Desportivo Brasil

Técnico está de volta ao EC São Bernardo e comemora primeiro triunfo do Cachorrão

Sandro Sargentim
Novo técnico do EC São Bernardo (Foto: Divulgação/EC São Bernardo)

São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) – No último domingo (2), o técnico Sandro Sargentim iniciou sua segunda passagem pelo EC São Bernardo com vitória. A equipe derrotou o Desportivo Brasil pela Série A3 do Paulistão, pelo placar de 1 a 0 e está na 13ª posição, com quatro pontos.

O novo treinador da equipe do ABC paulista celebrou o resultado, a primeira vitória do EC São Bernardo na competição, e ressaltou o momento da equipe para conseguir a vitória.

“Fico muito feliz com a estreia, e com o que os atletas apresentaram dentro de campo para buscarmos essa vitória tão importante. Tem sido um bom início de trajetória, vamos seguir trabalhando para mantermos esse ritmo e subirmos na competição”, disse Sandro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Além disso, o treinador do EC São Bernardo projetou os próximos duelos contra equipes na parte de cima da tabela da Série A3. O clube enfrenta o Rio Preto e o Monte Azul, nas próximas duas rodadas.

“Temos uma sequência importante e dura, em duelos com equipes que estão fazendo uma boa competição. Mas eu confio muito em meus atletas e no trabalho que estamos realizando. Sabemos do nosso potencial, e vamos buscar os resultados positivos nesses confrontos”, completou.

O EC São Bernardo volta a campo na quarta-feira (5), às 15h, diante do Rio Preto, quarto colocado, fora de casa.

Confira também:

CARREIRA

Sargentim assumiu na semana passada, ocupando o lugar de Marcos Bazílio, o primeiro técnico demitido da Série A3, com um ponto conquistado em quatro jogos. Treinador desde 2017, Sandro Sargentim passou por Sport Atibaia, Figueirense Sub-17 e Taboão da Serra, até chegar ao Cachorrão em 2019.

No mesmo ano, assumiu as categorias de base do Resende-RJ, antes de iniciar passagem de mais de três temporadas na equipe profissional, sendo campeão da Taça Rio 2022.

Depois de passar pelo Nação-SC, já em 2024, foi auxiliar técnico de Alberto Valentim no Ituano, até assumir o Santa Catarina FC, ser vice-campeão da 2ª Divisão do Catarinense e conquistar o acesso.

Com contrato firmado para comandar o Atlético Tubarão-SC em 2025 na mesma competição em que é o atual vice-campeão, Sargentim permanecerá no comando do São Bernardo apenas até o final da Série A3.