Samuel Xavier é liberado pelo DM e encurta lista de lesionados no Fluminense

Lateral-direito já treina novamente com o restante dos companheiros, no CT Carlos Castilho; atleta deve ser utilizado na estreia da CONMEBOL Libertadores

Paulo Henrique Ganso, Douglas Costa e Germán Cano estão em fase de transição e devem retornar em breve

Captura de tela 2024 03 25 182048
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O lateral-direito Samuel Xavier está recuperado de lesão e, inclusive, já treina no CT Carlos Castilho. Antes com dores na panturrilha direita, o jogador foi, enfim, liberado pelo departamento médico. O ala deve ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz na estreia do Fluminense na CONMEBOL Libertadores, no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima-PER.

Outros três importantes atletas devem retornar. O meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Douglas Costa e Germán Cano se encontram na parte de transição. Em breve, eles participarão das atividades junto ao restante dos companheiros. Destes, apenas o meio-campista executa trabalhos com bola.

Atualmente, o DM do Tricolor conta com dois profissionais: o zagueiro Marlon e o atacante Keno. Ambos não possuem previsão de retorno. O defensor vinha sendo o reserva imediato na posição, enquanto o atleta de frente é titular e considerado peça fundamental no esquema tático do Flu.

O Fluminense atuou pela última vez no dia 16 de março, quando deu adeus ao Campeonato Carioca. Na ocasião, o time, no agregado, acabou sendo superado pelo Flamengo. A partida de volta terminou 0 a 0. Já na de ida, o Rubro triunfou pela contagem de 2 a 0.

SEQUÊNCIA

Pela estreia na CONMEBOL Libertadores, o Fluminense encara o Alianza Lima-PER no dia 3 de abril, às 21h30, no Alejandro Villanueva. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: