Sampaio Corrêa Vasco
Sampaio Corrêa x Vasco - Jovens cruzmaltinos buscam mais uma vitória no Carioca

Na primeira rodada, o Vasco superou o Boavista por 2 a 0, com gols do zagueiro Capasso e do lateral-esquerdo Leandrinho

Screenshot 15 4

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Após estrear com vitória no Campeonato Carioca, o time alternativo do Vasco volta a campo neste domingo para mais um desafio. Comandado pelo técnico do sub-20, William Batista, enfrenta o Sampaio Corrêa no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ), neste domingo, às 20h30.

VASCO – COMO CHEGA?

Na primeira rodada, o Vasco superou o Boavista por 2 a 0, com gols de Capasso e do lateral-esquerdo Leandrinho, cria da base de 18 anos. Além da dupla, a partida contou com atuação segura do volante Rodrigo, que voltou após empréstimo ao Londrina, e boas jogadas do meia Orellano, que recentemente pediu para deixar o futebol brasileiro por falta de adaptação.

O time principal do Vasco está fazendo a pré-temporada no Uruguai e, na última quinta-feira, venceu o San Lorenzo por 1 a 0, conquistando o simbólico troféu Pablo Guiñazu. O curioso é que o time entrou em campo momentos depois da vitória no Carioca.

DOIS VASCOS AO MESMO TEMPO

Neste domingo, isso será ainda mais interessante, pois dois times do Vasco estarão em campo ao mesmo tempo. Isso porque o time principal encara o Deportivo Maldonado, do Uruguai, no mesmo horário.

VASCO – QUEM JOGA?

Como o time correspondeu em campo, o técnico William Batista deve manter a base da estreia, com vários jogadores da base. Na lateral-direita, em que o zagueiro Miranda jogou improvisado, pode haver uma mudança, entrando Paulinho Silva.

O nome mais conhecido da escalação é o meia De Lucca, reforço que chegou do Bahia em 2023, mas sofreu com lesões.

VASCO – FALA TREINADOR!

William Batista revelou o pedido de Ramón Díaz antes de ir para o Uruguai.

“Ele (Ramón Díaz) falou que queria o time agressivo e intenso. Assumi a promessa e o time fez isso na maior parte do tempo”, disse o treinador, elogiando os jogadores da base, mas ao mesmo tempo pedindo paciência. “Claro que tem que saber que isso é só o início. Tem muita coisa para acontecer na vida deles”.


SAMPAIO CORRÊA – COMO CHEGA?

O Sampaio Corrêa, por outro lado, estreou com derrota para o Nova Iguaçu por 2 a 1 e busca recuperação. Fundado em 2006 e campeão da Série A2 do Campeonato Carioca, esta é apenas a segunda vez que o time participa da elite estadual. 

A primeira foi em 2021, ano em que a competição contou com uma fase preliminar e o time foi eliminado. Ou seja, esta é a primeira vez que o Sampaio Corrêa enfrenta os grandes clubes do estado.

SAMPAIO CORRÊA – COMO CHEGA?

Apesar da derrota, o time jogou bem e o técnico Silvestre dos Anjos não deve mudar muito a escalação. O único gol marcado saiu dos pés de Hugo Cabral, justamente um dos principais jogadores do elenco.

Com 35 anos, foi duas vezes campeão da Série B do Campeonato Brasileiro: pelo Joinville, em 2014, e pelo América-MG, em 2017. Também passou por Ponte Preta, CSA, Cuiabá, entre outros.

SAMPAIO CORRÊA – FALA TREINADOR!

Silvestre dos Anjos admitiu que queria a vitória na estreia, mas fez elogios ao time.

“Não foi de todo ruim o jogo. A gente esperava um resultado melhor, pois trabalhamos para isso. No mínimo a gente queria um empate e o volume mostrado foi bacana. Agora é ajustar uma coisa ou outra para poder buscar um resultado positivo contra o Vasco. Vamos estudar eles. Não podemos perder nosso modelo de jogar”, pediu.


FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
Fase Data:
21/01/2024
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia
Fase Estádio:
Elcyr Resende de Mendonça
Fase Local:
Saquarema (RJ)

Confira também: