Sampaio Corrêa x Ponte Preta - Na abertura da 3ª rodada, quem irá vencer a primeira?

A Macaca estreou com derrota para o Brusque e depois empatou com o Vasco, já o time maranhense vem de duas igualdades sem gols

A Macaca estreou com derrota para o Brusque e depois empatou com o Vasco, já o time maranhense vem de duas igualdades sem gols

São Luís, MA, 10 (AFI) – Em um duelo que reúne duas equipes ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, Sampaio Corrêa e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira (11), às 19h, no Estádio Castelão, na abertura da terceira rodada. A Macaca busca manter a base do time titular para voltar com os três pontos de São Luís.

Depois de estrear com uma derrota por 2 a 1 para o Brusque, fora de casa, a Ponte Preta empatou com o Vasco, no último final de semana, por 1 a 1, em Campinas e soma um ponto, aparecendo na 13ª colocação. Já o Sampaio Corrêa, ainda não foi derrotado nesta Série B e por isso está invicto, mas também não sabe o que é vencer. O time maranhense empatou sem gols com Goiás e CSA e soma dois pontos.

SAMPAIO CORRÊA
Para encarar a Ponte Preta, o técnico Felipe Surian poderá contar com os novos contratados para escalar o time titular do Sampaio Corrêa, mas também terá que lidar com baixas e retornos. Na defesa, o lateral-direito Luís Gustavo terá a chance de reestrear e pode ficar com a vaga que vinha sendo de Watson. Como é polivalente, pode aparecer também na esquerda, no lugar de Zé Mario.

Sampaio Corrêa e Ponte Preta duelam na terceira rodada da Série B

Sampaio Corrêa e Ponte Preta duelam na terceira rodada da Série B

No meio-campo, Ferreira cumpriu duas semanas de isolamento após testar positivo para o covid-19 e disputará vaga com Mauro Silva. O recém-contratado Romarinho também treinou normalmente e pode ser titular no lugar de Guilherme Campana. No ataque, Pimentinha se recuperou de lesão muscular e disputará posição Jajá. Jefinho e Ciel também estão no páreo. Em entrevista, o volante Ferreira demonstrou otimismo com a próxima partida.

“Foi um período difícil, longe dos treinamentos, daquilo que mais amo fazer, mas graças a Deus passou e agora estou à disposição para ajudar a equipe a buscar a nossa primeira vitória na competição. Será um jogo difícil, não tem como ser diferente, mas estamos focados para superar as dificuldades e buscar esses três pontos”, declarou.

PONTE PRETA
Após desembarcar em São Luís, a Ponte Preta fez na tarde desta quinta-feira (10), no Estádio Nhozinho Santos, seu último treino de preparação para encarar o Sampaio Corrêa. Na atividade, o técnico Gilson Kleina deu indicios que irá repetir a mesma escalação que empatou com o Vasco, por 1 a 1 no último domingo.

O comandante poderá contar com as estreias dos recém contratados: o lateral-direito Kevin, o meia-atacante Fessin e o atacante Richard. Os dois primeiros tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e o terceiro foi liberado pelo DM, mas todos eles começarão no banco de reserva.

Por outro lado, o zagueiro Ryan, o volante Lucas Cândido, o meia Thalles e o atacante Josiel seguem fora, os três primeiros em recuperação de lesões musculares e o último está isolado após testar positivo para Covid-19. Por fim, o zagueiro Cleylton e do atacante Rodrigão, anunciados nos últimos dias ainda não estão regularizados.