Sampaio Corrêa x Moto Club - Clássico na final, mas sem público no estádio!

Sem público mesmo, disputa do título com dois duelos começa neste domingo e termina no próximo sábado

Sem público mesmo, disputa do título com dois duelos começa neste domingo e termina no próximo sábado

0002050549503 img

São Luis, MA, 15 (AFI) – Sampaio Corrêa e Moto Club começam, às 10 horas, deste domingo, 16, a disputa em dois confrontos – partidas de ida e volta – pelo título do Campeonato Maranhense de 2021.

O jogo a princípio teria público reduzido a cinco mil torcedores, e ingressos até foram vendidos, mas a Federação Maranhense de Futebol (FMF) recuou da empreitada após o Ministérios Publico recomendar portões fechados.

Lance de Moto x Sampaio no ano passado, com público. (Foto: Arquivo SCFC)

Lance de Moto x Sampaio no ano passado, com público. (Foto: Arquivo SCFC)

COMO VÊM OS BOLIVIANOS…
Com dois desfalques, mas com substituições consideradas à altura pelo técnico Daniel Neri, a Bolívia Querida terá a volta de Pimentinha e Jajá no ataque, com a ausência dos donos da posição, Jefinho e Dudu, suspensos por cartões amarelos.

No apronto desta sexta-feira, o time treinou com a mesma formação do jogo das semifinais, quando o Sampaio Corrêa despachou o Pinheiro. As mudanças por enquanto, portanto, só na linha de ataque.

RUBRO-NEGRO COMPLETO!
Sem jogadores no DM ou barrados por cartões, o técnico motense Júnior Amorim não faz segredo da escalação e a tendência é mandar a campo o time que vem ganhando e que fechou a fase anterior na liderança – vantagem que lhe deu o direito de fazer a segunda partida em casa, no Nhozinho Santos, no dia 22, um sábado.

HISTÓRICO!
Atual campeão estadual, o Sampaio busca seu 35º troféu, enquanto o Moto Club vem perseguindo seu 26º caneco. O clássico traduz a maior rivalidade do futebol maranhense. Nos últimos 20 anos, os rivais disputaram dez finais do campeonato.