Sampaio Corrêa Ferroviário
Sampaio Corrêa-MA 0 (5) x (3) 0 Ferroviário-CE - Felipe brilha e Bolívia avança nos pênaltis

Felipe, ex-Corinthians e Flamengo foi o herói da classificação ao defender uma das cobranças do Ferrão.

Além da classificação, o time maranhense embolsou R$2.205,00 milhões.

Sampaio Corrêa despacha o Ferroviário nos pênaltis
Sampaio Corrêa despacha o Ferroviário nos pênaltis (Foto: Ronald Felipe-Sampaio Corrêa)

São Luís, MA, 13 (AFI) – Foi com emoção que o Sampaio Corrêa se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil. Após terminar no zero a zero no tempo normal, a Bolívia superou o Ferroviário por 5 a 3, nos pênaltis, no Castelão. Felipe, ex-Corinthians e Flamengo foi o herói da classificação ao defender uma das cobranças do Ferrão.

Além da classificação, o time maranhense embolsou R$2.205,00 milhões. O adversário da terceira fase será sorteado, com ingressos dos times que estão na Libertadores, mais os campeões da Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Verde.

PÊNALTIS

Na marca da cal, as equipes estavam com o pé calibrado e mantiveram o 100% de aproveitamento até a quarta cobrança, quando Bryan Gabriel parou no goleiro Felipe. Coube a Rafael Luiz, converter a quinta e última cobrança para classificar o Sampaio Corrêa.

ZERADOS

Mesmo na condição de visitante, o Ferroviário era quem tinha mais iniciativa e chegava com mais perigo ao ataque. Ciel cobrou a falta na área, Geninho desviou de cabeça e Felipe fez grande defesa.

O Sampaio Corrêa era mais reativo e procurava atacar pelos lados, acionando sempre pelo lado direito, com Pimentinha. O atacante até tentou, mas pecava nas tomadas de decisões, facilitando a vida da defesa cearense.

TUDO IGUAL

A segunda etapa seguiu o mesmo panorama. As melhores chances seguiram do lado do Ferroviário, que dava trabalho ao goleiro Felipe, principalmente com chutes de fora da área e cruzamentos na área

Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa ficou um pouco mais solto, frequentando mais o campo de ataque. Rafael Luiz cruzou rasteiro e por pouco Pimentinha não completa para as redes. Na reta final, o duelo ficou amarrado no meio de campo, com muitas faltas e pouco organização, levando a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

5 3
Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
0 0
Ferroviário
Ferroviário
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
13/03/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Pimentinha, Maurício e Evandro
Ferroviário: Vitinho, Henrique Vermudt, Geninho e Ralph
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)