Sampaio Corrêa dispensa Conceição e contrata Evaristo Piza

Acordo foi fechado no final da noite, momentos depois do Sampaio Corrêa dispensar Felipe Conceição, muito criticado pela torcida do Bolívia Querida

O motivo da troca é simples: a proposta de trabalho ao técnico foi irrecusável. Os dirigentes chegaram num acordo por multa rescisória

ASA - Arapiraca-AL
Evaristo Piza deixa o ASA como vice-líder do Alagoano. Foto: Oficial ASA

Arapiraca, AL, 6 (AFI) –  O técnico de Campinas, Evaristo Piza, vai mudar de ares. No final da noite de segunda-feira ele acertou a sua saída do ASA, de Arapiraca, para assumir o comando do Sampaio CorrêaMA. O motivo da troca é simples: a proposta de trabalho ao técnico foi irrecusável. Momentos antes, o time do Maranhão tinha demitido Felipe Conceição, apontado pela torcida como principal culpado pelos maus resultados do time, recebido com protestos na volta da delegação, nesta segunda-feira em São Luis (MA).

Foi isso que ele explicou aos dirigentes do time alagoano, agradecendo a oportunidade de trabalhar no ASA. Mesmo assim, o clube não aceitou ficar de mãos abanando e exigiu o cumprimento de um valor a título de multa rescisória.

O mesmo não foi divulgado, porque foi tratado a ‘sete chaves’ entre o presidente do Gigante, Rogério Siqueira, e o presidente do Bolívia Querida, Sérgio Frota.

PALAVRA EXCLUSIVA
“Foi importante que os dois clubes chegassem a um acordo, porque tenho uma conduta em que me preocupa em manter minha palavra em todos os lugares onde trabalho” – explicou o técnico, lembrando que “é uma porta excelente que me abre” – explicou o técnico com exclusividade ao Portal FUTEBOL INTERIOR. Junto com o técnico, seguem para São Luis (MA) o auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Igor Melo.

Acontece que o Sampaio Corrêa vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, embora ainda tenha chance de brigar pelo título maranhense. Além disso, ainda briga para chegar às quartas de finais da Copa do Nordeste.
É quinto colocado do Grupo A, com sete pontos, três atrás de CRB e Ferroviário-CE, respectivamente, quatro e terceiro colocados. O clube do Maranhão ainda terá mais dois jogos. Quarta-feira (8) recebe o Campinense e depois vai sair diante do Sergipe.

QUEM É EVARISTO PIZA
Ele tem 50 anos e começou na base do Guarani, de Campinas (SP), em 2002, onde foi jogador. Foi observador da base do São Paulo por três anos até que em 2005 iniciou a carreira de técnico no Paulínia FC, da cidade de mesmo nome que fica bem perto de Campinas.

Depois passou por muitos clubes do Interior paulista como Primavera, Flamengo de Guarulhos, Portuguesa Santista, Barretos, Taubaté, Velo clube, Capivariano, Mirassol, Penapolense e XV de Piracicaba.
Com experiência passou a trabalhar em outros Estados, passando com sucesso pelo Botafogo-PB (2018/2019), América-RN e Manaus (2021 e 2022). Em 2023 vinha fazendo um bom trabalho no ASA. O time de Arapiraca é vice-líder com 11 pontos, atrás somente do CRB, com 19.

Confira também: