Série C: Sampaio Corrêa-MA anuncia saída de Zé Augusto e segue no risco
O treinador conquistou cinco vitórias em 15 partidas a frente do Tricolor, conquistando inclusive o título do Campeonato Maranhense
O Sampaio Corrêa soma apenas três vitórias em 15 rodadas na competição, e segue com chances de ser rebaixado
São Luís, MA, 29 (AFI) – Não vencer no Estádio Castelão neste sábado (27) foi a gota d’água, e o Sampaio Corrêa-MA optou por demitir o técnico Zé Augusto, que não conseguiu afastar a Bolívia Querida do risco de rebaixamento na Série C do Brasileirão.
Empatando por 1 a 1 com o Náutico-PE em casa, o treinador disputou 12º jogo a frente do Paio na divisão, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, somando 36% de aproveitamento na competição.
Em conversa por telefone com o presidente Sérgio Frota, o comandante solicitou sua saída do clube. Por meio de nota, Frota declarou que “gostaria de contar com o Zé até o final da competição.”
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAI O TÉCNICO DO SAMPAIO CORRÊA
Zé Augusto ainda foi eliminado da Copa do Brasil na terceira fase, comandando apenas o duelo de volta diante do Fluminense, e sendo derrotado por 2 a 0. No Campeonato Maranhense, disputou os dois jogos da decisão contra seu ex-clube, o Maranhão Atlético Clube, se sagrando campeão após empate por 1 a 1 e vitória por 1 a 0.
Somando as passagens de Thiago Gomes e Zé Augusto, o Sampaio Corrêa conquistou 14 pontos em 15 rodadas, e aparece na 16ª colocação, podendo ainda ser ultrapassado por Aparecidense-GO, que joga nesta segunda-feira (29), e Caxias-RS, que segue com dois embates pendentes, clube comandado justamente por Thiago Gomes.
Pela frente, o Tricolor ainda encara ABC-RN e Confiança-SE como mandante, além de Ferroviário-CE e Ypiranga-RS fora de casa. O primeiro embate é contra o Ferrão, pela 16ª rodada, na próxima segunda-feira (05). O embate acontece no Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h.