Sampaio Corrêa-MA América-RN
Sampaio Corrêa-MA 2 x 2 América-RN - Empate quente na Copa do Nordeste

Tubarão e Dragão ficam numa igualdade movimentada, que faz ambos não evoluírem tanto na tabela

Sampaio Corrêa amplia sequência negativa no Nordestão, mas conquista seu primeiro ponto no certame, já Mecão assume topo provisoriamente

Sampaio Corrêa empata América-RN Copa do Nordeste
Tubarão e Mecão ficam no empate (Foto: Ronald Felipe - SCFC)

São Luís, MA, 04 (AFI) – O Sampaio Corrêa buscou recuperação na Copa do Nordeste 2025, nesta terça-feira (04), mas segue sem vencer. No Castelão, o Tubarão ficou no empate por 2 a 2 diante do América-RN: gols de Alan James e Cavi; Luidy e Antônio Villa descontaram em jogo da 2ª rodada do Grupo B.

Com o resultado, o Paio soma seu primeiro ponto, ficando na 5ª posição da chave, enquanto o Dragão ocupa a liderança — provisoriamente — e tem quatro pontos ganhos.

Os times voltam a campo, pela 3ª rodada, na próxima semana: o Sampaio encara o CSA na quinta-feira (13), às 19h, no Rei Pelé, já o Mecão visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, no mesmo horário da quarta-feira (12).

UM GOL DE CADA

A partida começou acelerada e o Sampaio Corrêa, na primeira investida ofensiva, saiu em vantagem. Após bola rebatida ainda no campo de defesa, a bola ficou no ataque para Adriano que, de primeira, achou bom passe para Alan James; o centroavante dominou, ganhou da marcação e bateu na saída de Renan Bragança.

Não demorou e o próprio Adriano quase marcou o seu, mandando próximo à trave.

Após os sustos, o América reagiu e chegou perto de deixar tudo igual quando Luidy recebeu em profundidade e tentou cruzar, mas a bola caiu rápido e Rhuan se esticou para afastar.

Pouco tempo depois, os ímpetos americanos surtiram efeito: Luidy foi novamente servido, dessa vez pela esquerda, e deixou o zagueiro Eduardo para trás; com tranquilidade, o atacante alvirrubro só teve o trabalho de completar. No fim, ainda deu tempo de Pimentinha bater colocado e assustar.

Sampaio Corrêa América-RN Copa do Nordeste
Mecão até vira, mas cede empate ao Paio
(Foto: Hiago Ferreira – América-RN)

MAIS UM GOL DE CADA E PLACAR IGUAL

Na volta para a etapa final, o Dragão voltou com Antônio Villa no lugar de Thailor, enquanto o Paio não teve novidades. No primeiro toque, Antônio completou cruzamento de Luidy e testou a bola para o fundo da rede.

Pouco depois, Davi Gabriel chutou forte de fora da área e quase marcou o terceiro. Como quem não faz, leva, o Tubarão chegou ao empate: Pimentinha arrancou pela direita, deixou a defesa para trás e rolou para Cavi chegar completando.

Do meio para o fim, o panorama seguiu equilibrado e movimentado, com o Sampaio Corrêa buscando se impor em seus domínios, entretanto sem mostrar poder criativo.

Os potiguares, por outro lado, tiveram uma grande oportunidade de sair somando três pontos, no entanto não tiveram eficiência: em uma bola roubada no ataque do Sampaio, Hebert avançou em liberdade e tentou fazer de cobertura; Rhuan salvou os maranhenses.


FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa-MA
Sampaio Corrêa-MA
2 2
América-RN
América-RN
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
04/02/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcel Philippe Santos Martins (SE)
Fase Assistentes:
Daniel Vidal Pimentel e Tamara Nayara Muhlstedt Souza (ambos de SE)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa-MA: Rhuan
América-RN: Ítalo, Ricardo Luz, Ferreira e Antônio Villa (2)
Fase Cartões Vermelhos:
América-RN: Antônio Villa
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa-MA: Alan James e Cavi
América-RN: Luidy e Antônio Villa
Fase Público:
414 (357 pagantes)
Fase Renda:
R$ 4.840,00
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: