Sampaio Corrêa Vitória-BA
Sampaio Corrêa 0 x 1 Vitória - Leão cada vez mais perto da Série A!

O Vitória segue na liderança e, no melhor cenário, pode terminar a rodada a nove pontos do quinto colocado, faltando 15 em disputa.

O Vitória está fazendo uma campanha invejável na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vitória está com um pé na Série A
Vitória está com um pé na Série A (Foto: Ronald Felipe-Sampaio Corrêa)

São Luís, MA, 20 (AFI) – O Vitória está fazendo uma campanha invejável na Série B do Campeonato Brasileiro. Praticamente liderando de ponta a ponta, o time baiano se aproximou ainda mais do seu objetivo nesta sexta-feira, ao derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Castelão, em São Luís (MA), pela 33ª rodada. O Vitória segue na liderança e, no melhor cenário, pode terminar a rodada a nove pontos do quinto colocado, faltando 15 em disputa.

O Vitória soma 64 pontos e está de forma isolada na ponta. O quinto colocado é o Guarani, que soma 54 pontos e tem duelo direto contra o Mirassol, nesta sexta-feira, fora de casa. Já o Sampaio Corrêa voltou a se preocupar com o rebaixamento. O time maranhense não vence há quatro jogos e é o 13º, com 36 pontos, a três da Chapecoense, que abre a zona da degola. 

LEÃO NA FRENTE

Com dificuldade para superar a marcação do Sampaio Corrêa no meio de campo, o Vitória teve mudar seu estilo de jogo. Acostumado a fazer transições pelo meio, o time teve que explorar os lados do campo, principalmente a velocidade de Osvaldo. O atacante recebeu em velocidade, bateu cruzado e Luiz Daniel mandou para escanteio. Na cobrança, Léo Gamalho cabeceou no travessão.

Também usando a velocidade de seus pontas, os donos da casa buscavam surpreender no contra-ataque, sempre acionando Riquelmo e Vitinho. O último quase abriu o placar, mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa. Quando o time baiano conseguiu fazer a jogada pelo meio, Osvaldo abriu o placar. Em contra-ataque, Iury Castilho serviu o atacante que deu uma cavadinha para marcar, aos 37 minutos. Usando a mesma jogada, Léo Gamalho tentou bater por cima, mas parou em Luiz Daniel. 

ADMINISTROU

Na segunda etapa, o técnico Fernando Marchiori promoveu a entrada de Pimentinha no ataque do Sampaio Corrêa. Ídolo da torcida, o atacante começou a dar trabalho para a defesa do Vitória. Com a vantagem, os baianos voltaram mais na defensiva, buscando os contra-ataques para matar o duelo. Dudu arrancou pela esquerda e cruzou para Léo Gamalho, que dentro da área, isolou. 

Com mais posse de bola, os donos da casa não conseguiam infiltrar na área. Com a marcação dobrada, Pimentinha começou a ser anulado pela defesa adversária e as alternativas foram chutes de fora da área. Em uma delas, quase o Pará empata, tirando tinta da trave. No fim, o Vitória voltou a impor seu ritmo, a fim de segurar o placar. Apesar de criado algumas boas chances, o time não conseguiu ampliar a sua vantagem, sofreu com contragolpes, mas consegiu administrar o resultado até o apito final.

AGENDA

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Juventude, no próximo domingo (29), às 19h00, no Barradão, em Salvador (BA) Já o Sampaio Corrêa atua no sábado (28), contra o Criciúma, às 15h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
0 1
Vitória-BA
Vitória-BA
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª Rodada
Fase Data:
20/10/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Sávio Pereira Sampaio (DF)
Fase Assistentes:
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Lehi Sousa Silva (DF)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Riquelmo
Vitória: Rodrigo Andrade
Fase GOLS:
Vitória: Osvaldo 37’/1T
Fase Público:
6.611 total.
Fase Renda:
R$ 57.820,00.
Fase Estádio:
Estádio Castelão de São Luís
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: