Romário deve assumir a presidência de time do Rio de Janeiro em novembro
Ele é candidato único à presidência do clube, que terá a eleição em novembro
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Romário saiu do futebol, mas o futebol nunca saiu de Romário. Através das redes sociais, o Baixinho confirmou que disputará a presidência do América-RJ em novembro, ao mesmo tempo que exerce o cargo de Senador pelo Rio de Janeiro.
“Você que é torcedor, sócio, conselheiro e America como eu, é hora de vestir a camisa rubra e fazer história. Quem me conhece sabe que desde criança vivo a paixão de torcer pelo nosso America. Aprendi com meu pai, Seu Edevair. Juntos, sorrimos e choramos comemorando tantas glórias do time que mora no meu coração”, disse Romário.
O ex-atacante de Vasco, Flamengo, Fluminense e seleção brasileira nunca escondeu o carinho pelo América-RJ, tanto que se aposentou no clube, em 2009. O América era também o time do pai do atleta.
“Fiz minha carreira em muitos gramados, inclusive no Mecão, e agora sinto esse chamado para devolver nosso time ao lugar que ele realmente pertence, entre os maiores e mais vitoriosos clubes do Brasil. Por isso decidi me candidatar a presidente do America. Para que esse sonho, meu e de todos os torcedores apaixonados, possa se realizar, convoco vocês a estarem comigo lado a lado nessa jornada”, finalizou.
Romário, até o momento, é o único candidato à presidência do América-RJ. Para ser oficializado como mandatário, ao menos 30 conselheiros precisarão estar presentes na eleição.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Ituano 0 x 0 Figueirense-SC - Jogo morno em Itu
20/06/2026 -
Futebol Brasil
SÉRIE D: XV e Portuguesa empatam fora; Velo e Água Santa ficam no 0 a 0
20/06/2026 -
Futebol Brasil
Vila Nova 4 x 3 Náutico - Valeu a ponta provisória da Série B
20/06/2026 -
Futebol Brasil
SÉRIE B: Vila Nova assume a liderança e Botafogo-SP deixa a degola
20/06/2026





































































































































