LIGA EUROPA: Com Roma e Milan, mais três jogos fecham as quartas de final nesta quinta-feira

No duelo de ida, no San Siro, melhor para os romanistas, que venceram por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

O Bayer Leverkusen poderá avançar na Liga Europa até se perder por um gol de diferença.

Roma

São Paulo, SP , 17 (AFI) – Roma e Milan voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico, valendo vaga na semifinal da Liga Europa 2023/24. No duelo de ida, no San Siro, melhor para os romanistas, que venceram por 1 a 0 e têm a vantagem do empate. Qualquer triunfo por um gol de diferença dos rossoneri leva a disputa à prorrogação.

Em vantagem no duelo, a Roma entra confiante para conduzir o ritmo deste confronto decisivo no qual terá o apoio de sua fanática torcida. Bove substituiu o suspenso Cristante no meio-campo da equipe giallorossa, que poupou titulares no empate com a Udinese, pela Serie A, entre eles Dybala, autor da assistência para o gol de Mancini nos primeiros 90 minutos.

O Milan terá o retorno do zagueiro Tomori, ausente no jogo de ida por suspensão, formando dupla com Gabbia. Apesar do bom rendimento ofensivo contra o Sassuolo, Jovic e Chukwueze retornam ao banco, com Giroud e Pulisic retornando ao time titular. O artilheiro da equipe rossonera na Europa League é Loftus-Cheek, com quatro gols marcados.

West Ham x Bayer Leverkusen

A Liga Europa define nesta quinta-feira os times que jogarão as semifinais da temporada 2023/24. Uma destas vagas virá do jogo entre West Ham x Bayer Leverkusen, que se enfrentam às 16h.

Na partida de ida, a vitória ficou nas mãos do Bayer Leverkusen, que bateu o West Ham por 2 a 0 e obrigará a equipe inglesa a vencer por três gols de diferença para poder ir até às semifinais e ‘salvar’ uma temporada complicada para os Hammers.

Em busca de tal reação, David Moyes terá de lidar com vários problemas, como as ausências por suspensão de Lucas Paquetá e Emerson Palmieri. Além disso, o treinador não poderá contar com as presenças de Bowen, Phillips e Areola, estes lesionados

O Bayer Leverkusen poderá avançar na Liga Europa até se perder por um gol de diferença. Com a conquista histórica de um título tão aguardado como o da Bundesliga, ocorrido na última semana, a equipe alemã quer seguir em busca de mais conquistas e de sua própria ‘tríplice coroa’.

Com a situação um tanto resolvida para seus lados, Xabi Alonso pode fazer algumas mudanças e até poupar jogadores. Somente Hlozek, este se recuperando de lesão, pode ficar de fora como desfalque para este jogo.

Atalanta x Liverpool

Atalanta e Liverpool voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, a partir das 16h (de Brasília), no Gewiss Stadium, pelas quartas de final da Liga Europa 2023/24. No duelo de ida, em Anfield Road, vitória surpreendente por 3 a 0 do time de Bérgamo, que pode perder por até dois gols. Os Reds precisam de um triunfo por três de diferença para levar o confronto à prorrogação.

A Atalanta chega para este segundo e decisivo jogo com grande vantagem construída na Inglaterra. O técnico Gasperini deve repetir a escalação, com destaque para Scamacca, herói bergamasco ao marcar duas vezes. O brasileiro Ederson, que deu assistência a Pasalic completar o marcador, é um dos quatro nomes do meio-campo do time italiano.

O visitante Liverpool precisará de uma noite mais do que inspirada de suas principais estrelas, especialmente Salah, a fim de alcançar o resultado necessário para forçar uma prorrogação. Os Reds ao menos têm o retorno de Alisson à meta titular após falhas de Kelleher no primeiro confronto. No meio, Szoboszlai, Mac Allister e o jovem Elliott.

Olympique de Marselha x Benfica

Olympique de Marselha e Benfica voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, a partir das 16h (de Brasília), no Vélodrome, pelas quartas de final da Liga Europa 2023/24. No duelo de ida, em Lisboa, vitória por 2 a 1 dos Encarnados, que têm a vantagem do empate para avançar. Triunfo por um gol de diferença dos franceses leva a disputa para a prorrogação.

Além da desvantagem no duelo, o Olympique de Marselha chega com muitos desfalques por lesão, entre elas a do atacante Ismaila Sarr. O time francês tem mudanças em todos os setores, com Harit e Ndiaye atuando como alas e Veretout, que marcou três vezes na campanha, auxiliando Aubameyang, artilheiro da Liga Europa e principal esperança marselhesa.

O Benfica conseguiu fazer valer o mando de campo no primeiro jogo, construindo uma vantagem para decidir em território hostil a vaga para a semifinal. Di María mais uma vez brilhou, confirmando o papel de protagonista no elenco das Águias, que vêm com força máxima e David Neres de titular, além do dinamarquês Tengstedt como centroavante.

FINALIZADO
unnamed file 410
Olympique de Marselha
1 0
unnamed file 358
Benfica
FINALIZADO
unnamed file 684
Atalanta
0 1
unnamed file 809
Liverpool
FINALIZADO
unnamed file 796
West Ham
1 1
unnamed file 364
Bayer Leverkusen
FINALIZADO
unnamed file 342
Roma
2 1
unnamed file 340
Milan




Confira também: