Rogério Ceni mereceu prêmio de melhor treinador

E quando todo mundo esperava que Abel Ferreira ganharia o troféu de melhor treinador (afinal foi o campeão!) o escolhido foi o treinador do São Paulo

Rogério Ceni realmente fez um bom trabalho e conseguiu montar em curto espaço de tempo, um time que chegou em segundo lugar

sao paulo rogerio ceni
Rogério Ceni foi bem no Tricolor (Foto: Paulo Pinto/São Paulo)

Campinas, SP, 5 (AFI) – Rogério Ceni mereceu !. Disse no texto de segunda-feira que não voltaria mais a falar mais do Paulistão, mas mudei de ideia hoje diante a festa de encerramento organizada pela Federação Paulista de Futebol na noite de segunda-feira, quando os melhores do campeonato escolhidos pelos treinadores de todos os clubes participantes, foram premiados.

E quando todo mundo esperava que Abel Ferreira ganharia o troféu de melhor treinador (afinal foi o campeão!) o escolhido foi o treinador do São Paulo, Rogério Ceni. Escolha estranha, mas justa. Ceni realmente fez um bom trabalho e conseguiu montar em curto espaço de tempo, um time que chegou em segundo lugar num campeonato que tinha dezesseis participantes na disputa. Acertaram em cheio ao homenageá-lo. 

ESTRANHO E CURIOSIDADE

Curiosamente, Ceni recebeu o troféu Abel Ferreira, que foi batizado com esse nome numa homenagem da FPF ao excelente técnico português. Nos outros prêmios individuais, aprovei totalmente o de melhor jogador, entregue ao craque Dudu, do Palmeiras. Ele jogou demais neste campeonato.

Artur, do Red Bull, outro destaque do estadual, ganhou o prêmio de craque do interior. Pablo Maia, meio campo  do São Paulo, ganhou o de revelação e Ronaldo, da Inter, de Limeira, o de artilheiro (fez nove gols no campeonato). Calleri ficou em segundo com 8.

Aqui a Seleção do Paulistão 2022: Weverton. Rafinha, Leo Ortiz, (Red) Gustavo Gomes (um monstro na zaga verde) e Luan Cândido (Red). Danilo, Raphael Veiga e Renato Augusto. Dudu, Artur e Calleri. Concordo com todos os nomes homenageados.


selecao paulistao oficial 2022 e1649203705327
Seleção do Paulistão com poucos reparos

NÃO TEM MOLEZA

O calendário do futebol brasileiro não dá moleza aos grandes clubes. Palmeiras e São Paulo, que jogaram domingo pelas finais do Paulistão, já voltam a campo neste meio de semana. O Verdão estreia na Libertadores atrás do terceiro título consecutivo. Seu adversário será o Deportivo Táchira, que me parece, não ter qualidade suficiente para surpreender o time de Abel Ferreira. Jogo será às 21 horas.

Antes, às 19, o Red Bull Bragantino estreia contra o Nacional. Como joga em casa, time de Bragança tem tudo para conseguir seus primeiros três pontos positivos. Neste mesmo horário o América Mineiro encara em BH o Independiente Del Valle. Deve vencer. Na quinta feira, dia 7, às 19 horas, será a vez do Fortaleza estrear na Libertadores. Joga em casa contra o Colo Colo. Jogo duro, equilibrado, mas em casa o clube cearense pode sim ganhar 3 pontos.

COPA SUL-AMERICANA

A Sul-Americana também terá jogos neste meio de semana. Nesta quarta-feira às 19h15 o Fluminense, campeão carioca, enfrenta o Oriente Petrolero. Tem time para vencer. Às 21h30, o Inter, de Porto Alegre, encara o 9 de Julho fora de casa. Se conseguir o empate já será bom resultado.

Na quinta-feira, dia 7 de abril, às 19h15, o surpreendente Cuiabá recebe o Melgar. Em seu estádio, dificilmente o time de Mato Grosso perde esse jogo. Acho até que pode até golear.

Às 21h30 será a vez do São Paulo fazer sua estreia na Sul-Americana. Tricolor estará no Peru para enfrentar o Ayacucho, time que atravessa bom momento no futebol peruano. Rogério Ceni vai escalar seu time reserva. Ainda assim, tem condições de trazer os três pontos para casa. Tudo vai depender do astral de seus jogadores depois de perder o título paulista para o Palmeiras. 


Confira também: