2025 já começou! Rodrigo Fonseca assume time grande da Paraíba
Chegam junto ao treinador um auxiliar técnico, um preparador físico e um preparador de goleiros
O Campinense-PB anunciou nesta quarta-feira (25) a chegada do técnico Rodrigo Fonseca, de 52 anos
Campina Grande, PB, 25 (AFI) – O Campinense-PB anunciou nesta quarta-feira (25) a chegada do técnico Rodrigo Fonseca, de 52 anos, para a temporada de 2025. Fonseca não trabalha desde a segunda quinzena de junho.
A Raposa também vai contar com uma nova comissão técnica. Chegam junto ao treinador o auxiliar técnico Lucas Del Veccio, o preparador físico Wallace Pessanha Ribeiro e o preparador de goleiros Robério.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ANO DE 2024
O treinador iniciou a temporada no comando do CSE, mas ao sofrer a segunda derrota em três jogos, acabou demitido logo após perder na estreia da Copa Alagoas. Foram 11 dias a frente do clube desde o início do calendário, entre 20 e 31 de janeiro.
Quatro dias depois, Rodrigo Fonseca assumiu o ASA de Arapiraca, em outra missão no estado de Alagoas. No entanto, o Fantasma caiu na primeira fase da Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa Alagoas. No estadual, foi vice-campeão, sofrendo duas derrotas para o CRB na decisão.
Durante a Série D do Campeonato Brasileiro, alcançou um grande início ao vencer três das primeiras quatro rodadas, além de atingir seis jogos de invencibilidade, mas acabou demitido ainda na primeira fase, após a nona rodada, depois de três derrotas consecutivas, e não assumiu nenhum outro clube em 2024.
CARREIRA
O novo treinador do Campinense também soma passagens por Botafogo-SP, Rio Preto, Patrocinense-MG, Vitória-ES, Sertãozinho, Itabaiana-SE, Barretos, entre outros.
CAMPINENSE EM 2025
O Campinense em 2024 teve agenda vazia, com apenas nove compromissos durante todo o ano. A Raposa disputou apenas a elite estadual e com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, acabou eliminada ainda na primeira fase, em sexto lugar.
Para 2025, a agenda se repete, apenas com o Campeonato Paraibano previsto, dois anos depois de um 2023 recheado com estadual, Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.