Rio Preto 3 x 2 América - Glorioso vence o dérbi e pula para 3º

Já o Mecão é o 10º colocado com 7 pontos conquistados

No prosseguimento da 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, Rio Preto e América jogaram na manhã deste domingo, no Riopretão, onde fizeram um jogo bastante movimentado e emocionante. Foi o 67º dérbi entre as duas equipes, e deu Jacaré, 3 a 2.

0002048158917 img
São José do Rio Preto, SP, 16 (AFI) – No prosseguimento da 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, Rio Preto e América jogaram na manhã deste domingo, no Riopretão, onde fizeram um jogo bastante movimentado e emocionante. Foi o 67º dérbi entre as duas equipes, e deu Jacaré, 3 a 2.
Com a vitória, o Verdão da Vila Universitária pula para a 3ª colocação com dez pontos ganhos. Já o Mecão, ocupa provisoriamente a 10ª posição com sete pontos na tabela. Jean Carlos, Lucas Newiton e Leandro Tanaka, fizeram para o time da casa. Léo e Naldinho, assinalaram para o Rubro.
Na frente
0002048158917 img

Num dérbi bastante disputado, foi o time visitante que saiu na frente do marcador. Aos 8 minutos do primeiro tempo, o América, inaugurou o placar através de Léo. Cruzamento perfeito pela esquerda de Cleydson, a zaga rio-pretense dormiu no lance e o atleta americano meteu a cabeça. Cinco minutos depois, quase o empate. Jean Carlos, de fora da área arriscou. A bola tirou tinta da trave. Kewin, só ficou olhando a bola sair. Aos 24, não teve perdão e o time comandado pelo técnico Ito Roque, chegou ao tento de empate. Jean Carlos, dentro da pequena área tirou o zagueiro americano e tocou rasteiro no canto direito.

Aos 31 minutos, o ala direita Lucas Newiton, considerado pela imprensa como melhor jogador em campo virou o jogo. Após cobrança de escanteio pela esquerda através de Leandro Tanaka, Newiton, apareceu de surpresa e subiu mais que a zaga americana fazendo 2 a 1. No último lance da primeira etapa quase o terceiro gol rio-pretense. Lucas Newiton, fez bela jogada pela direita e tocou para Tchelé, que na entrada da área acertou um pombo para uma grande defesa do arqueiro Kewin.
Justo
No segundo tempo logo aos 3 minutos, aconteceu o terceiro gol. Leandro Tanaka, recebeu a bola dentro da área meteu no peito e encheu o pé. O goleiro americano não pode fazer nada, 3 a 1. O Rubro, ameaçou uma reação e diminuiu com Naldinho, aos 16 minutos, gol olímpico na cobrança de escanteio. Aos 25, o volante Cássio, de fora da área acertou um tirambaço para uma excelente defesa de Washington, que de mão torcada mandou a bola para escanteio. Dai em diante, o Rio Preto, numa série de lances desperdiçou três excelentes chances de ampliar o marcador. Final, 3 a 2, placar justo.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, o Rio Preto, encara fora de casa às 15 horas, na Capital, o time do Juventus. Por outro lado, o América, na quinta-feira, às 20 horas, recebe no Teixeirão, o Noroeste.