Rio Preto 0 x 2 Sertãozinho - Touro surpreende fora de casa
Rio Preto perde a chance de engatar três vitórias seguidas. Mesmo assim segue dentro do G-8. O Sertãozinho sai da zona de degola.
Com jogador expulso, Rio Preto não se encontra e Sertãozinho domina a partida. A vitória tirou o Touro dos Canaviais da zona de queda
São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – O Rio Preto foi surpreendido dentro de casa e consequentemente derrotado. Jogando na tarde deste sábado (04), no Estádio Riopretão pela 12ª rodada do Paulista A3, o Jacaré perdeu por 2 a 0, para o Sertãozinho. Os gols do Touro dos Canaviais foram assinalados todos no segundo tempo através Itaqui e Formiga.
Mesmo com o revés, o time comandado pelo técnico Valmir Israel continua no G-8, faltando somente definir a posição. Já o Sertãozinho com o triunfo, soma 10 pontos e provisoriamente sai da zona da degola, até porque o fechamento da rodada encerra-se neste domingo.
O JOGO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, com cinco minutos com bola rolando aconteceram duas contusões. Uma para cada lado, o zagueiro Pavani do time visitante e o pior a saída do volante Ryan que saiu de campo com fratura no nariz.
Falando da partida, aos 7 minutos, Daniel de fora da área arriscou para uma excelente defesa do número um do quadro esmeraldino. Para complicar de vez a situação do time da casa, o zagueiro Léo Coltro foi expulso ao fazer falta no atacante Formiga, Como era o último homem, a arbitragem deu cartão vermelho direto. Formiga, ia sair na cara do gol.
O Rio Preto chegou uma única vez aos trinta e dois minutos através do meia Júlio Simas que arriscou na entrada da área, mas a bola ganhou a linha de fundo. Aos 40 minutos, o Touro dos Canaviais levou perigo a meta rio-pretense com Wesley, este na cara do gol tocou pra fora rasteiro. O goleiro Renan Aguiar só ficou olhando a bola sair. Por conta disso, a primeira etapa terminou empatada em branco.
VITÒRIA IMPORTANTE
Na volta para o segundo tempo, o jogo foi melhor e os visitantes foram mais felizes e acharam o caminho do gol. Aos 8 minutos, o time da casa quase abriu o placar com Júlio Simas em cobrança de falta pelo setor direito para uma grande defesa do arqueiro Maícon. A bola tinha a direção do gol.
Na sequência quem foi obrigado a trabalhar foi o goleiro do Rio Preto que mandou para escanteio o chute do lateral direito Fábio Sá. Aos 27 minutos, o goleirão do Jacaré voltou a trabalhar no chute dentro da grande área com Pedrinho.
Três minutos depois, o meia Klebinho ia sando na cara do gol, mas foi derrubado na entrada da área e o arbitro aplicou somente o cartão amarelo. Aos 33 minutos, finalmente o marcador saiu do zero e a favor do Sertãozinho com Itaqui de cabeça após aproveitar cruzamento que veio da esquerda com Pirulito.
Aos 43 minutos, por pouco o tento de empate com Ian Felipe que cara a cara com o goleiro tocou com precisão, mas méritos para o arqueiro Maícon. Já nos acréscimos, aconteceu o segundo gol do Touro através de Formiga que dentro da área bateu rasteiro e sem chances para Aguiar. O chute saiu cruzado e bateu no pé da trave antes de entrar. Final, 2 a 0, pro Sertãozinho que respira para safar do rebaixamento.
AGENDAMENTO
Pela 13ª rodada, o Rio Preto encara na próxima quarta-feira(08), ás 19h, em Osasco, no Estádio José Liberatti, o Audax. No mesmo dia e horário, o Sertãozinho recebe o Votuporanguense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 04/03/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rogério Fernando Alves Júnior
- Assistentes:
- Ricardo Luís Buzzi e Verediana Contiliani Bisco
- Cartões Amarelos:
- Rio Preto: Hugo Costa
- Sertãozinho: João Paulo, Luís Phelipe, Fábio Sá, Whashington
- Cartões Vermelhos:
- Rio Preto : Léo Coltro
- GOLS:
- Sertãozinho: Itaqui – 33
- Sertãozinho: Formiga – 48
- Público:
- 257
- Renda:
- R$ 3.600,00
- Estádio:
- Anísio Haddad
- Local:
- São José do Rio Preto-SP