ACREANO: Com gol de bola parada, Rio Branco supera o Galvez na estreia do returno

Com o trinfo contra o Imperador Galvez, o Rio Branco assumiu a liderança provisória do returno do Acreano.

Rio Branco e Galvez fizeram um primeiro tempo muito disputado, de muitas bolas longas, pouca criação e sem grandes oportunidades de gols.

Rio Branco
Fellipe Andrade acertou um chutaço e comemora o gol da vitória do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco, AC , 11 (AFI) – O Rio Branco largou bem na disputa do Campeonato Acreano 2024. Na tarde desta quinta-feira (11), no estádio Florestão, o time estrelado superou o Imperador Galvez por 1 a 0. O gol da vitória saiu de um chutaço do lateral esquerdo Andrade.

Tabela

Com o trinfo contra o Imperador Galvez, o Rio Branco assumiu a liderança provisória do returno do Campeonato Acreano 2024. O time estrelado soma três pontos ganhos, dois a mais que São Francisco e Humaitá. Por outro lado, a derrota acendeu a luz vermelha no Imperador Galvez. O time imperialista não soma pontos e terá jogo decisivo já no próximo domingo.

Como fica

O Rio Branco retorna a campo na próxima segunda-feira (15), a partir das 15h30, no estádio Florestão, para medir forças contra o Vasco da Gama. Já o Imperador Galvez terá compromisso no próximo domingo (14), às 17h, contra o São Francisco.

Resumo do jogo

Rio Branco e Galvez fizeram um primeiro tempo muito disputado, de muitas bolas longas, pouca criação e sem grandes oportunidades de gols.

Na etapa complementar, o Imperador ficou um pouco mais com a bola, mas tinha dificuldades contra um Rio Branco bem seguro na sua defensiva.

Na melhor oportunidade de gol, até então, o atacante Cassiano saiu na frente do goleiro Evandro Gigante, mas perdeu a passada e a bola fugir dos seus pés e acabou indo para linha de fundo, aos 18 minutos.

O Estrelão respondeu numa jogada ensaiada de bola parada. Fellipe Andrade acertou um chutaço da entrada da área. O goleiro Saulo Avatar foi para a bola, mas não evitou a queda da sua baliza, aos 36 minutos.

Com a derrota parcial, o Imperador adiantou as linhas e tentou o gol de empate, mas a defesa do Rio Branco, bem postada, segurou a pressão imperialista.

Independência x Vasco-AC

O Independência conquistou importante vitória na estreia do returno do Campeonato Acreano 2024. Na tarde e noite desta quinta-feira (11), no estádio Florestão, o time tricolor derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0. Os gol da vitória do time do Marinho Monte foram marcados pelos jogadores Matheus e Marquinhos.

Tabela

Com a vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 0, o Independência assumiu a liderança do returno ao lado do Rio Branco. Os dois times somam três pontos ganhos, mas o time tricolor apresenta melhor saldo de gols. Por outro lado, sem pontuar, o Vasco da Gama divide a última posição da tabela de classificação com o Imperador Galvez.

Como fica

O Independência volta a campo no próximo domingo (14), às 15h, no estádio Florestão, para o seu segundo compromisso no returno do estadual contra o Humaitá. No mesmo local, mas um dia depois (15), a partir das 15h30,  o Vasco da Gama encara o Rio Branco.

Resumo do jogo

Com o Rio Branco na liderança isolada do returno do Campeonato Acreano 2024, as equipes do Vasco da Gama e Independência entraram em campo querendo colar no líder.

Os dois times mostraram muita disposição na primeira parte do jogo, mas as duas defensivas levaram a melhor sobre os atacantes. O resultado disso foi um primeiro tempo com o grito de gol guardado.

Dois gols

Na volta do intervalo, o jogo seguiu com as duas equipes mostrando muita disposição. O Vasco da Gama quase abriu o placar numa boa trama pela lado esquerdo. O atacante Baby, após sobra de bola, soltou o pé de dentro da pequena área, mas o goleiro Mimito salvou parcialmente o lance. Na sobra de bola, o volante vascaíno Dudu, livre, finalizou, mas São Mimito, fez espetacular defesa, aos  minutos três minutos, salvando o tricolor.

Com quase meia hora de jogo, o Independência colocou o time no ataque com as mudanças do técnico Erick Rodrigues. O goleiro vascaíno Babal errou numa saída de bola e o atacante tricolor Leozinho aproveitando o vacilo, avançou entre a defesa e serviu o atacante Matheus, livre. O avante tricolor não perdoando e estufando a rede do Vasco da Gama, aos 28 minutos.

O Vasco da Gama sentiu o gol e, quatro minutos depois, o atacante Marquinhos recebeu ótima assistência, invadiu a área vascaína e chutou para vencer o goleiro Babal. Tricolor 2 a 0!

Com o segundo gol, o Vasco da Gama mandou Giovani Silva e Weverton para o jogo, mas as mudanças não surtiram efeito e a partida terminou com a vitória do Independência por 2 a 0.

FINALIZADO
unnamed file 385
Vasco-AC
0 2
unnamed file 384
Independência
FINALIZADO
unnamed file 382
Rio Branco-AC
1 0
unnamed file 1094
Galvez-AC
FINALIZADO
Escudo do Sao Francisco do Acre
São Francisco-AC
1 1
unnamed file 1392
Humaitá-AC