Reunião no Criciúma acaba com a saída do técnico

Criciúma, SC, 29 (AFI) – Apontado como virtual classificado para a Série A do próximo ano, o Criciúma parece ter perdido o rumo nos últimos jogos. Com um jejum de vitórias de cinco partidas – três derrotas e dois empates -, o Tigre perdeu, nesta quarta-feira, o técnico Gelson Silva. Por enquanto, assume interinamente o auxiliar Luiz Gonzaga Miliolli.

Após o empate sem gols em casa com o Ceará, na última terça-feira, uma reunião entre treinador e diretoria foi marcada para o início desta tarde. Nela, as partes analisaram a recente campanha do time na Série B, e Silva colocou o cargo à disposição. O pedido foi aceito pelo presidente Moacir Fernandes e pelo vice de futebol Gustavo Gazzola.

Com isso, a equipe, que é líder da Série B desde a quarta rodada, está sem técnico no momento. Para o jogo de sábado, contra o Barueri, novamente no Heriberto Hülse, onde não perde desde outubro do ano passado, e nesta Série B venceu nove dos 11 jogos disputados, Miliolli é quem ficará na beira do gramado.

No entanto, a diretoria não pensa em efetivar Luiz Gonzaga e um novo treinador será anunciado nos próximos dias. Os atletas Mathias, Marcelo e Leomir retornaram aos juniores.

Com 38 pontos, dois a frente do Coritiba, o time catarinense é o primeiro colocado.