Série C: Retrô tem baixa de artilheiro contra Ponte Preta

Fênix não terá Mascote e outros quatro jogadores, todos vetados pelo departamento médico para o jogo diante dos alvinegros

Retrô atualiza boletim do departamento médico e segundo maior goleador de 2025 está vetado frente à Macaca

Mascote desfalque Retrô
Autor de um dos gols na final do Estadual foi diagnosticado com lesão no joelho (Foto: Michael Douglas - RFCB)

Camaragibe, PE, 15 (AFI) – O Retrô iniciou a semana de preparação diante da Ponte Preta, pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com atualização do departamento médico. A Fênix possui cinco desfalques, todos mantidos da estreia contra o Tombense, no amargo empate sem gols na Arena de Pernambuco.

BAIXAS REPETIDAS

Apesar dos ausentes serem os mesmos, o Retrô explicou o quadro clínico de cada um dos atletas, diferente da partida com o Gavião-Carcará. Os goleiros Darley e Paulo Ricardo permanecem de fora, já que ainda estão se recuperando de dores no joelho e de pós-operatório do ligamento cruzado anterior (LCA), respectivamente.

Mascote desfalque Retrô
Autor de um dos gols na final do Estadual foi diagnosticado com lesão no joelho (Foto: Michael Douglas – RFCB)

O atacante Mascote, vice-artilheiro retroense em 2025 com três gols, sofreu estiramento do ligamento colateral medial e também foi vetado, podendo voltar apenas na 3ª rodada. Na partida disputada no último domingo (13), o goleador foi substituído por Granada, que não teve boa atuação e saiu ainda antes do intervalo.

DEMAIS BAIXAS

Outros dois jogadores também estão fora de combate no Retrô para o compromisso frente à Macaca, ambos por dores musculares. O volante senegales Iba Ly teve estiramento do posterior da coxa direita, enquanto o ponta Bruno Marques, que sequer chegou a estrear pelos auriazulinos, se recupera de incômodo no adutor.

Confira também: