Repórter da TV Globo sofre machismo em foto postada com jogador: "Maria chuteira"
A repórter ainda aproveitou para demonstrar a dificuldade que é em denunciar esses casos
A repórter da TV Globo, Gabriela Ribeiro foi vítima de machismo e sexicismo após publicar uma foto em que aparece ao lado do jogador do Palmeiras, Endrick
Campinas, SP, 12 (AFI) – A repórter da TV Globo, Gabriela Ribeiro foi vítima de machismo e sexicismo após publicar uma foto em que aparece ao lado do jogador do Palmeiras, Endrick. Falas como “Maria Chuteira” e “Comeria fácil” foram repercutidas nos comentários da publicação.
Gabriela desabafou em suas redes sociais contra esse tipo de comportamento, qual é bastante recorrente com as mulheres profissionais no esporte. A repórter ainda aproveitou para demonstrar a dificuldade que é em denunciar esses casos.
“Cidadão de bem falando que ‘comeria fácil’, gente dizendo que eu quero aparecer mais que o jogador (minha conta do Instagram, veja bem). Cara, que desgosto”, desabafou a jornalista.
REPÓRTER GABRIELA RIBEIRO
Gabriela começou sua carreira no jornalismo esportivo quando trabalhou na RPC, afiliada da Globo no Paraná, cobrindo os times do Estado, Athletico-PR e Coritiba.
Depois, ingressou na TV Globo em 2019 e desde então vem sendo nome carimbado no time de jornalistas esportivos da emissora.
Já esteve na cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, em 2014, além das Olímpiadas, em 2016, ambas realizadas no Brasil.
Confira também:
- COI estuda 10 propostas de países interessados em sediar Olimpíada de 2036
- Paraná Clube anuncia nova fornecedora de material esportivo até 2024
- Dorival tem melhor desempenho em finais que Vítor Pereira; veja números
- Palpite: Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 16/10/2022
- Paulistão: 7 anos depois, Portuguesa volta a participar do pré-arbitral da FPF