Remo-PA Cruzeiro
Remo x Cruzeiro - Foco na Copa do Brasil, Raposa!

Leão e Raposa tentam sair em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil

O duelo está marcado para esta terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Baenão, em Belém (PA); A volta ainda não está agendada

Cruzeiro Copa do Brasil pre scaled
Cruzeiro está pronto para encarar o Remo

Belém, PA, 18 (AFI) – Com uma derrota e um vitória nas primeiras duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá que mudar o foco neste meio de semana. De olho em uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a Raposa encara o Remo, nesta terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Baenão, em Belém (PA), pela rodada de ida da terceira fase do torneio nacional.

Essa terceira fase é a primeira que irá ser disputada em duelos de ida e volta, diferente das duas primeiras que eram jogos únicos. A segunda partida entre as duas equipes, porém, ainda não tem data marcada junto a CBF, mas será disputada em Belo Horizonte. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Há ainda outra mudança, essa em relação à premiação. A partir desta fase, o valor é o mesmo para todos os clubes, independente da posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Por participarem da terceira fase, todos garantem mais R$ 1,9 milhão. Quem avançar às oitavas, ganha outros R$ 3 milhões.

Nas fases anteriores, o Cruzeiro não teve dificuldade para eliminar o Sergipe-PE, por 5 a 0, e Tuntum-MA, por 3 a 0. Na Série B, o time mineiro começou com derrota por 2 a 0 para o Bahia, mas se reabilitou ao superar o Brusque por 1 a 0 na última semana.

O Remo é um time mais conhecido no cenário nacional do que os últimos adversários da Copa do Brasil. Os paraenses estavam na Série B em 2021, mas foram rebaixados. Campeões da Copa Verde na temporada passada, entraram direto na terceira fase.

REMO
Para o duelo, o técnico Paulo Bonamigo terá um desfalque importante para armar o time titular do Remo, em relação a equipe que vem atuando nas primeiras rodadas da Série C. Isso porque, o atacante Rodrigo Pimpão já atuou nesta Copa do Brasil pelo Operário-PR na primeira fase e por regulamento, nenhum jogador pode atuar por duas equipes no torneio. Com isso, Ronald deve ser o titular na posição.

Já no meio-campo, há uma dúvida. Marciel vem atuando como titular, mas Felipe Gedoz recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda está a disposição e vem ganhando minutagem nos últimos jogos, podendo começar jogando. Na mesma situação de Rodrigo Pimpão, meia Jean Patrick e atacante Netto recém contratados, também não poderão atuar.

CRUZEIRO
Do outro lado, o Cruzeiro também tem algumas baixas. O zagueiro Eduardo Brock está suspenso, os meias Filipe Machado e Fernando Canesin estão entregues ao DM e o atacante Neto Moura não pode atuar por já ter vestido a camisa do Mirasol na competição. Além do trio, o artilheiro Edu é uma baixa de última hora, após diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita.

Por outro lado, os recém contratados zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá, ambos vindos do Athletico-PR foram regularizados e poderão estrear. Assim como eles, os meias João Paulo e Daniel Junior, foram liberados do DM e tem condições de jogos. Devem começar no banco de reservas neste primeiro momento.

Na zaga, para a vaga de Eduardo Brock, briga pela titularidade Wagner e Zé Ivaldo. No meio, João Paulo deve voltar ao lugar que tem sido de Neto Moura. Por fim, na frente, Rodolfo será o substituto de Edu e jogará mais centralizado.

FICHA TÉCNICA

Remo-PA
Remo-PA
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Terceira fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
19/04/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)
Fase Estádio:
Baenão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: