Reinaldo Carneiro Bastos, reeleito presidente da FPF, enaltece os clubes do interior

12 times do interior estão espalhados nas quatro divisões estaduais

Reinaldo foi reeleito por aclamação para mais quatro anos

IMG 20220202 WA0010
Oscar Silva, repórter do Portal FI, entrevista presidente da FPF - Foto: Rodrigo Corsi\FPF

São Paulo, SP, 2 (AFI) – A administração Reinaldo Carneiro Bastos mais uma vez agradou os clubes filiados da entidade paulista. Por conta disso, na última segunda-feira (31), na assembleia geral da FPF, em São Paulo, o dirigente foi reeleito por aclamação, para o quadriênio 2023-2026. 

Também por aclamação, foram aprovados o Balanço Patrimonial de 2021 e o Orçamento para o Exercício de 2022, como também Fernando Solleiro e Mauro Silva, foram reeleitos vices na presidência, na chapa União Pelo Futebol. Carneiro Bastos falou ao Portal Futebol Interior, ao repórter Oscar Silva.

FALA, PRESIDENTE

Ao FI, o presidente ressaltou a força democrática de sua reeleição e enalteceu em especial os clubes do interior. “Nós temos um mandato de muita responsabilidade que foi entregue de forma unânime, com apoio maciço de clubes e ligas, com uma chapa única. Nós temos que olhar pra frente, sempre com mais atenção ao interior de São Paulo, porquê é onde se concentra a maior quantidade de clubes com apelo popular menor”, continuou.
“Como cresce o interior de São Paulo, oferecendo captação aos seus profissionais, orientar na infraestruturas dessas equipes e por conta disso, vamos trabalhar muito, vamos fazer deste interior, ser muito maior do que já é hoje. Os números crescentes de times paulistas participantes nos campeonatos organizada pela CBF, não mentem e tem um grande aval da Federação Paulista”, disse.
“Se você chegar a disputar competição nacional, tem que fazer um trabalho aqui nos estaduais nas competições de São Paulo e estruturar a sua equipe. É para isso que nós vamos estar presente, pra ajudar e para colaborar com este rico interior de São Paulo. O futebol do interior é forte, mas, com união, tem algo a mais, algo diferente. Foi isso que nos trouxe parceiros importantes para o futebol de São Paulo”, finalizou.

12 CLUBES NAS QUATRO DIVISÕES NACIONAIS

Nesta temporada, cerca de12 clubes do interior vão disputar os campeonatos brasileiro organizada pela Confederação Brasileira de Futebol. Na Série A, o Red Bull Bragantino, na “B”, o Ituano, Guarani, Ponte Preta e Novorizontino, na “C”, Mirassol e Botafogo, enquanto na Série D, o Oeste, de Barueri, Ferroviária, Internacional, de Limeira, Santo André e São Bernardo.

COPA DO BRASIL

Não bastasse, tem ainda a disputa da Copa do Brasil, envolvendo as participações do Mirassol, Novorizontino, Guarani, Ponte Preta, Oeste, Botafogo e Ferroviária.

Confira também: