Segundona: Rei do acesso projeta subir com América

Oliveira Batista Ferreira Júnior bateu na trave em 2019 e 2020

Pinho chega no América para tentar o acesso a Série A3 do Campeonato Paulista

IMG 1988
Olímpio Batista Ferreira Júnior assume América (Foto: Muller Merlotto Silva)

São José do Rio Preto, SP, 27 (AFI) – Com sete acessos conquistados na Segundona Paulista, em 12 disputados, o técnico do América, Olímpio Batista Ferreira Júnior, mais conhecido por Pinho, busca mais uma proeza na sua carreira. A primeira, era dirigir o Rubro, um sonho antigo, onde bateu na trave em 2019 e 2020, mas agora é uma realidade. O Vermelhinho vem forte em busca do acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista, em 2024, até porque conta agora com apoio da SAF.

FALA, PROFESSOR

Sobre mais um desafio na carreira, Pinho falou sobre comandar o América:

“É uma responsabilidade muito grande que estou assumindo, de montar um time, como fiz nos outros que eu subi nessa divisão. Vamos tentar o acesso já nesse ano, no entanto é difícil subir nesta divisão, já que são muitas equipes e só sobem duas agremiações. Com a nova gestão seriedade e trabalho pela frente temos tudo para chegar ao nosso objetivo que é o acesso. É um campeonato muito difícil que conta com várias equipes que um dia já disputaram a elite do futebol, caso do América”, disse. 

“Estou juntamente com o presidente da empresa Rubro Sports Investimentos Ltda, Rubens Romanini Júnior, fazendo planejamento e acertando últimos detalhes na formação do restante da comissão técnica e o grupo de atletas. Nos próximos dias já teremos definidos os profissionais que vão trabalhar comigo. Com relação ao elenco não podemos errar e estamos montando um grande elenco”, finalizou, o treinador americano.

SEGUNDONA PAULISTA


O América que vai em busca do acesso rumo a Série A3, está no Grupo 2, juntamente com as equipes da Internacional de Bebedouro, o Taquaritinga, Francana, Catanduva e Batatais. A competição começa no dia 23 de abril e com o término previsto para o dia 30 de setembro. Ao todo, 36 equipes vão disputar a Segunda Divisão Paulista, Sub-23. O Rubro estreia fora de casa contra o Taquaritinga, faltando definir o horário.

Confira também: