Régis, ex-Ponte e Guarani, vai disputar o Acreano em 2024

Lateral de 34 anos foi anunciado pelo São Francisco nesta quarta-feira e vive expectativa de "recomeço"

Régis viveu altos e baixos ao longo da carreira, com extracampo marcado por quatro prisões e luta contra a dependência química

régis são bento 2018
Régis durante passagem no São Bento - Foto: Jesus Vicente | ECSB

Rio Branco, AC, 28 (AFI) – O lateral-direito Régis, ex-São Paulo, Ponte Preta e Guarani, é o novo reforço do São Francisco para o Campeonato Acreano em 2024. Ele foi anunciado nesta quarta-feira, 27 de dezembro, e já mandou recado para o torcedor projetando a temporada.

Olá, aqui quem está falando é o Régis, novo contratado do São Francisco. Estou passando aqui pra mandar essa mensagem para todos os torcedores, dizer que estou chegando pra que a gente possa fazer uma temporada de sucesso. Estou muito feliz pelo acerto. Um grande abraço a todos”, disse o contratado em anúncio nas redes sociais.

ALTOS E BAIXOS

Régis viveu altos e baixos ao longo da carreira. Natural de Brasília, foi revelado pelo Legião-DF, e sua passagem na Ponte aconteceu entre 2013 e 2014. Um ano depois, foi contratado pelo Red Bull Brasil, à época sediado em Campinas. Sem espaço, sofreu com a dependência química.

Ele até conseguiu dar a volta por cima, e fez um grande Campeonato Paulista com o São Bento em 2018. A boa fase fez com que fosse contratado pelo São Paulo, onde fez 15 jogos. Após sete meses, foi dispensado pelos mesmos problemas extracampo. O jogador ainda chegou a ser preso quatro vezes desde que deixou o Tricolor do Morumbi. A última delas foi ainda em 2023, após tentativa de homicídio contra o próprio irmão.

régis são paulo 2018
Régis deixa o São Paulo com problemas extracampo – Foto: Leandro Canônico

A última equipe que defendeu foi o São Caetano, no ano passado, quando atuou no meio de campo. Foram 10 partidas disputadas ao longo da Série A2 do Paulista. No restante do ano, participou de campeonatos de várzea no interior de São Paulo.

DALMATAS

O time que o acolheu na várzea foi o Dalmatas, de Sorocaba, que reforçou apoio ao jogador em busca da sua recuperação. No dia 6 de setembro deste ano, foi publicada uma nota destacando a crença pela superação.

Unidos pela Recuperação! 🔵⚪️

@regisbr02 ,estamos aqui para reforçar nosso apoio incondicional ao seu talento. Como clube, sempre acreditamos em novas chances e na capacidade de superação do ser humano.

A notícia do GE sobre os desafios pessoais enfrentados por Régis nos toca profundamente. Ele teve a coragem de admitir suas lutas e a resiliência para enfrentá-las. Isso nos faz admirá-lo ainda mais como pessoa e como jogador.

Acreditamos firmemente na recuperação de Régis e estamos aqui para apoiá-lo em cada passo do caminho. Sabemos que ele é um talento inquestionável, e não temos dúvidas de que ele está mais forte do que nunca”, escreveu o Dalmatas.

SÃO FRANCISCO

Em 2024, surge um novo desafio. Aos 34 anos, vai defender o São Francisco no Campeonato Acreano. A estreia será contra o Humaitá, no dia 24 de fevereiro, às 17h do horário local. A partida acontece no Florestão, em Rio Branco.

A melhor campanha do clube no estadual foi em 2022, quando conquistou o vice-campeonato e uma vaga na Série D do Brasileiro.