Red Bull Brasil x Palmeiras - Verdão inicia busca por quebra de 11 anos de tabu

O último título conquistado pelo Alviverde foi em 2008, quando era comandado por Vanderlei Luxemburgo

O último título conquistado pelo Alviverde foi em 2008, quando era comandado por Vanderlei Luxemburgo

0002050364097 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Visando quebrar um jejum de 11 anos sem títulos no Campeonato Paulista, o Palmeiras inicia sua trajetória no torneio diante do Red Bull Brasil, considerado uma das equipes mais bem montados do interior de SP. O duelo acontecerá no domingo, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada.

O Palmeiras segurou toda a sua base e ainda contratou muitos jogadores de qualidade para reforçar o seu elenco para se qualificar ainda mais na temporada. Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, e Zé Rafael, ex-Bahia, são os principais reforços da equipe.

Já o Red Bull Brasil fez certamente um menor investimento, mas parece ter montado um time competitivo, com alguns medalhões, mostrando que tem grande chance de surpreender no torneio.

COMO VEM O VERDÃO?
Com o elenco recheado de estrelas, o técnico Felipão tem uma boa dor de cabeça para definir a escalação do Palmeiras. O treinador deve colocar na estreia o que tem de melhor. A grande novidade deve ser por conta do atacante Felipe Pires, recém-contratado, que jogará na vaga do lesionado Willian.

Palmeiras estreia diante do Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli

Palmeiras estreia diante do Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli

De resto, as mudanças são poucas. A defesa contará com Mayke, Luan, Goméz e Diogo Barbosa, enquanto aparecem no meio de campo: Felipe Melo, Bruno Henrique ou Thiago Santos e Lucas Lima. Dudu e Deyverson completam o setor ofensivo. No gol, o escolhido deve ser Weverson.

“Quero fazer uma boa temporada, gols e ajudar a equipe a ganhar títulos. Venho de empréstimo com opção de compra, tenho de mostrar o meu futebol neste ano para o Palmeiras me comprar. Tenho de mostrar o meu futebol”, emendou Felipe Pires.

OLHO NO TORO LOKO!
Abrindo sua quinta participação seguida na Primeira Divisão do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil estreará em 2019 diante do Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli. O time, com sede em Jarinu, ainda aposta em jogadores conhecidos no Estado, com o zagueiro Xandão, ex-São Paulo, ausência confirmada na primeira rodada, o lateral Romário, ex-Santos, e o goleiro Júlio César, ex-Corinthians.

O investimento nesses atletas, no entanto, foi bem menor do que nos anos anteriores. A principal aposta é no técnico Antônio Carlos Zago, multicampeão com o Palmeiras nos tempos de zagueiro. O treinador não poderá contar com Xandão, ainda sem ser inscrito, mas já indicou como iniciará a partida contra o Palmeiras.

O treinador parece apostar em um esquema ofensivo, com três atacantes: Osman, Roberson e Ytalo, com Barreto, Uillian Correia e Everton no meio de campo. No gol, Júlio César deve ser o principal líder da equipe.

“Os treinos estão sendo muito bons, e eu tenho certeza que o Red Bull Brasil irá figurar entre as principais equipes do campeonato. Vamos enfrentar de cara um dos favoritos ao título. O Palmeiras é um grande adversário, tem um elenco excelente, mas acredito que podemos encarar qualquer um de igual para igual”, afirmou Barreto.