Red Bull Bragantino vai atingir todos objetivos, diz Chedid

Dirigente destacou a evolução da parceria e previu novas metas a atingir, inclusive, a construção da noa Arena Red Bull, em Bragança Paulista.

Marco Chedid fez um agradecimento especial à família, que por seis décadas conduziu os destinos do clube até a parceria em 2019

Brasileirão - Red Bull Bragantino
Marco Chedid: novas metas do Red Bull Bragantino


Atibaia, SP, 22 (AFI) – O Red Bull Bragantino ainda vai atingir outros grandes objetivos, embora já seja uma realidade no futebol brasileiro. “A inauguração do novo e moderno centro de treinamento, é mais um objetivo atingido, mas outros ainda virão”, resumiu, emocionado, o presidente de honra do clube, Marco Chedid, nesta segunda-feira, em Atibaia.

Ele chorou ao relembrar como saiu a parceria com a direção da empresa de bebidas, em 2019, e fez um agradecimento especial à família, que por seis décadas conduziu os destinos do clube.

“É muita emoção porque a gente vê realizado mais um ponto estabelecido no início desta parceria. Falei que no futebol iríamos ser campeões da Série B, que iríamos disputar a Sul-Americana e Libertadores e que ficaríamos entre as cinco forças do futebol de São Paulo. Deu certo e vai tudo mais dar certo, porque nada resiste ao trabalho dedicado”, ressaltou Chedid, lembrando que fora de campo a meta agora é a construção da nova Arena Red Bull em Bragança Paulista, que deve estar pronta em três anos.

Marco Chedid lembrou do pedido do pai para ‘nunca abandonar o Bragantino’, citando que Nabi Chedid, ex-deputado estadual e vice-presidente da CBF, já vislumbrava uma parceria capaz de dar vida longa ao clube. Por isso, lembrou do pai, do tio Jesus Chedid, que foi presidente do clube e prefeito de Bragança Paulista, além dos primos Edmir e Elmir, os filhos, Luiz Arthur e Nabi. Fez questão de citar também o empresário austríaco Dietrich Mateschitz, fundador da empresa Red Bull, que morreu em outubro de 2022.

“Muita gente me perguntava se eu seria capaz de renunciar ao clube que durante tantos anos ficou nas nossas mãos. Mas era o caminho a seguir. Foi doloroso, sofri, mas me adaptei rapidamente à nova realidade e vamos juntos comemorar ainda muitas conquistas”, completou.

EVENTO CONCORRIDO
Perto de 200 convidados estiveram presentes à inauguração do CT. Pelo Red Bull Bragantino marcaram presença o presidente de honra, Marco Chedid; o diretor executivo de operações, André Rocha; e o diretor de futebol Diego Cerri, além de representantes da empresa austríaca que viram ao Brasil especialmente para a inauguração oficial do novo espaço esportivo.

Representando a Federação Paulista de Futebol (FPF) estiveram dois vice-presidentes: Mauro Silva e Fernando Solleiro. Pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o secretário-geral Alcino Rocha e Cícero Souza, gerente geral técnico das seleções masculinas.

Dirigentes de outros clubes também marcaram presença, bem como autoridades e políticos de toda a região bragantino, em especial de Atibaia e Bragança Paulista as duas cidades mais beneficiadas pelo alto investimento realizado pela empresa.

Brasileirão - Série A
Diego Cerri comanda futebol do Red Bull Bragantino

Confira também: