Red Bull Bragantino não é cavalo paraguaio !

Time de Bragança Paulista largou na frente e tem tudo para ir bem no Brasileirão 2021

Com investimento correto, grupo começa mostrar a que veio fazer no Brasil

gol.artur .braga .2021 e1625690698232

Assim que a Red Bull assumiu o comando do Bragantino que era presidido por Marquinho Chedid, escrevi um texto onde dizia que, apesar de muita gente não acreditar, a partir daquele momento o Braga começaria uma forte escalada rumo aos primeiros lugares dos campeonatos que disputasse e acabaria tomando o lugar que até então era quase sempre dos chamados grandes clubes do futebol brasileiro.

Não demorou muito e a realidade já prova que eu tinha razão. O Red Bull Bragantino já é um dos melhores times do Brasil e não vai demorar muito para incorporar títulos importantes no seu currículo. Prova disso está na sua atual colocação no Brasileirão 2021.

O Braga é líder isolado do campeonato e até a nona rodada, não tinha perdido nenhum jogo dentro ou fora de seu estádio. Para atingir esse estágio a Red Bull investiu forte, mas sem jogar dinheiro fora. Tudo que ela fez e vai fazer, é planejado, bem pensado e raramente há um passo em falso na condução deste projeto.

GRANDE INÍCIO
No Brasileirão deste ano o Braga já conquistou 21 pontos. Foram 6 vitórias e 3 empates. 19 gols à favor e 10 contra. Para fazer campanha tão brilhante, nem precisou investir milhões na contratação de jogadores. Alguns, como Helinho, do São Paulo, que não tinha vez no Tricolor paulista, foi para Bragança com o passe já fixado (22 milhões de reais).

Como ele já provou ser um bom jogador, a diretoria do clube prometeu contratá-lo no final da temporada. E assim também foi feito com outros jogadores, além do aproveitamento de algumas revelações do próprio clube. Logo que a Red Bull chegou, reformou totalmente o velho estádio do clube e construiu um moderno Centro de Treinamentos.

Além disso, contratou mão de obra de alta qualidade para administrar cada setor da agremiação. E fez questão de não correr atrás de medalhões quando quis um treinador para seu time principal. Preferiu buscar Maurício Barbieri, treinador ainda muito jovem, estudioso e de reconhecida capacidade para exercer essa importante função.


INVESTIU BEM
E mais um detalhe. Para montar o time atual, que é líder invicto do Brasileiro, a diretoria do Red Bull gastou cerca de 84 milhões de reais. Para mostrar que não foi uma fortuna, lembro que o Flamengo, só para repatriar o centroavante Pedro, pagou 87 milhões para tirá-lo da Fiorentina.

mais artur.braga e1625690788613
Claudinho (camisa 10) e Cia estão em ascensão no Brasileirão

Fica claro que a Red Bull sabe gastar seu dinheiro, o que não ocorre com a maioria dos grandes clubes do Brasil. Aliás, essa gigantesca empresa internacional sabe como gastar o seu precioso dinheiro. Ela especializou-se em administrar grandes equipes de futebol em várias partes do mundo (só na primeira divisão alemã tem dois times na Série A).

REI NOS ESPORTES
Também investiu forte no basquete profissional dos Estados Unidos e já tem um time forte disputando a NBA com chance de ser campeão numa das próximas temporadas. E não esqueceu nem do automobilismo. Sua equipe já briga pelos primeiros postos na atual temporada da Fórmula Um.

Diante disso, fica o aviso para os clubes do futebol brasileiro. Aprendam a administrar com a Red Bull ou, daqui a pouco, ela vai ganhar a maioria dos títulos nacionais ou internacionais que disputar. É minha previsão, sem qualquer exagero de nossa parte.   

Confira também: