Red Bull Bragantino estuda mudança na comissão técnico para 2023

A diretoria entende que o ciclo do treinador chegou ao fim

barbieri

Bragança Paulista, SP, 03 (AFI) – A campanha irregular no Campeonato Brasileiro colocou em xeque o trabalho do técnico Maurício Barbieri. Nos bastidores, tudo leva a crer que o ciclo do treinador no Red Bull Bragantino chegará ao fim após o término do Brasileirão.

A diretoria do Red Bull Bragantino entende que um ciclo de três anos já rendeu o que deveria e que é necessário uma renovação para que o clube brigue por ambições maiores no cenário nacional, visando até mesmo uma vaga na Libertadores de 2024.

barbieri
Barbieri pode deixar o Red Bull Bragantino ao final do ano. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Alguns nomes já estão sendo estudados, alinhados com o perfil do clube. Dentre os possíveis substitutos, o nome de Alex, ex-meia de Palmeiras e Cruzeiro, vem sendo ventilado. A busca é por um treinador jovem, que saiba trabalhar com promessas.

Maurício Barbieri tem 158 jogos no comando do Red Bull Bragantino e vence 55 vezes. Ele tem passagens ainda por CSA, América-MG, Goiás, Flamengo, Guarani, Desportivo Brasil e Audax Rio.

BRASILEIRÃO

O Red Bull Bragantino é o 13º colocado do Brasileirão, com 44 pontos. O próximo desafio é diante do América-MG, no sábado, às 19h, no Nabi Abi Chedid.

Confira também: