Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio - Com arbitragem polêmica, Tricolor é derrotado com gol aos 60' do 2T
Os gremistas deixaram o campo inconformados. Já tinham contestado a expulsão do seu capitão, mas depois não aceitaram a marcação do pênalti
Com arbitragem polêmica, Grêmio perde para o Bragantino com gol aos 60 minutos do segundo tempo
Bragança Paulista, SP, 04 (AFI) – Em um duelo marcado pela expulsão polêmica do zagueiro Kannemann no final do primeiro tempo e um pênalti duvidoso já nos acréscimos do segundo, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, neste sábado, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, com arbitragem polêmica, foi realizado no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
Os gremistas deixaram o campo inconformados. Já tinham contestado a expulsão do seu capitão, mas depois não aceitaram a marcação do pênalti, quando a bola toque de mão do lateral Marlon, que estava com o braço colado ao corpo. O VAR foi chamado e o árbitro Lucas Casagrande (PR) marcou a penalidade.
O meia Jhon Jhon cobrou com categoria, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Grando, que tinha feito grandes defesas até então e tem sido um dos responsáveis pelo, até então, empate heroico. O gol da vitória saiu aos 60 minutos e poucos instantes depois o árbitro encerrou a partida.
Casagrande, mesmo protegido por policiais, foi cercado pelos gremistas revoltados que não escondiam o inconformismo pela arbitragem. “O Grêmio foi roubado hoje e perdeu para o Bragantino. Não é possível uma arbitragem tão ruim como esta, que influiu em lances decisivos”, dizia o lateral Marlon, que usou a tarja de capitão após a expulsão de Kannemann.
O Grêmio vinha de três jogos sem derrota, em recuperação na tabela, e continua com 33 pontos, em 10º lugar. O Red Bull bragantino ficou aliviado após cinco jogos sem vencer, aparecendo com 36 pontos, em nono lugar, fruto de seu bom início de campeonato.
DETALHES DE RED BULL BRAGANTINO E GRÊMIO
O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados, mas tudo mudou aos 42 minutos. Quando o Red Bull Bragantino iria cobrar uma falta na área, o árbitro viu uma agressão do zagueiro Kannemann em cima do zagueiro Pedro Henrique.
Enquanto os jogadores do Red Bull Bragantino pediram pênalti, alegando pênalti que a bola já estaria rolando, o VAR revisou o lance e manteve a expulsão, mas não confirmou a penalidade. Mesmo assim, Kannemann seguiu se recusando a sair do gramado e o duelo ficou paralisado por cinco minutos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com um jogador a mais, o segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa, com o Red Bull Bragantino fazendo pressão durante todo os 45 minutos finais. Apesar de ter empilhado chances, o goleiro Gabriel Grando operou milagres. Até o contestado pênalti nos acréscimos.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, como ambos não tem duelos atrasados, os dois times terão uma ‘folga’ para a Data Fifa e só voltam a campo daqui mais de dez dias. Em duelos válidos pela 28ª rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h, de quarta-feira (15). Na quinta-feira (16), o Grêmio recebe o São Paulo, na Arena Grêmio, às 19h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 27ª rodada
-
Data:
- 04/10/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Lucas Casagrande (PR)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrey Luiz De Freitas (PR)
-
VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
-
Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: Nathan Mendes
- Grêmio: Alex Santana, André, Dodi e Marlon
-
Cartões Vermelhos:
- Grêmio: Kannemann
-
GOLS:
- Red Bull Bragantino: Jhon Jhon, aos 60 minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 3.781 total
-
Renda:
- R$ 137.070,00
-
Estádio:
- Cícero de Souza Marques
-
Local:
- Bragança Paulista (SP)




































































































































