Red Bull 2 x 1 Penapolense - Tourão assume a ponta

Red Bull 002 180Campinas, SP, 21 (AFI) – Durou pouco a temporada de caça do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde desta quarta-feira, a equipe comandada por Márcio Fernandes venceu o Penapolense por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e.Os gols da equipe na partida desta quarta-feira foram marcados pelo volante Serginho e pelo atacante Henan. Alex Paulista descontou para o CAP.

Leia mais:
A2: São Bento perde seu goleador para time da Série C

Com a vitória, o Tourão assumiu a liderança da fase final da competição, com quatro pontos ganhos. Desde o início do campeonato, o time campineiro só não esteve na ponta após a primeira rodada do quadrangular decisivo.

Já o Penapolense é o terceiro colocado, com três pontos, mesma pontuação do vice-líder Palmeiras B, que só leva a melhor por ter melhor saldo que o CAP.

O jogo
Depois de um início de jogo discreto, o Red Bull Brasil abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. O atacante Careca recebeu na direita e cruzou na medida para o baixinho Serginho mergulhar de cabeça e balançar as redes do goleiro Ricardo. Foi o primeiro gol do volante pelo clube.

No segundo tempo, a equipe campineira contou com a dupla dinâmica Alex Rafael e Henan. Aos 36 minutos, o primeiro fez grande jogada pela direita e cruzou para o segundo desviar do goleiro e ampliar o placar. Foi o décimo gol do atacante Henan na competição.

No final do jogo, o Penapolense diminuiu com o atacante Alex Paulista, mas não conseguiu o empate e caiu para a terceira colocação do grupo, com três pontos ganhos.

“Foi um jogo difícil, mas fomos inteligentes e conseguimos uma vitória muito importante na luta pelo acesso. O Penapolense é um time muito bom e quase complicou o jogo”, analisou o técnico Márcio Fernandes.

Próximos jogos
Na próxima rodada, domingo, às 10 horas, o Red Bull volta a campo para enfrentar o Palmeiras B, no Palestra Itália, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o CAP joga em casa, contra o Juventus.

Ficha técnica

Red Bull 2 X 1 Penapolense

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Pereira da Silva
Cartões amarelos: Careca, Carlinhos, Alex Rafael, Elder e Hudson (Red Bull); Ale (Penapolense)
Gols: Serginho, aos 30’/1T e Henan, aos 37’/2T (Red Bull); Alex Paulista, aos 42’/2T (Penapolense)

Red Bull
Luiz Fernando, Dedimar, Eduardo, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Elder, Hudson e Serginho (Rodrigo); Henan (Luizinho) e Careca (Alex Rafael).
Técnico: Márcio Fernandes

Penapolense
Ricardo, Ferrinho, Tom, Bruno Recife e Reinaldo; Diovane, Anderson, Santos e Ivanzinho (Alex Paulista); Ale (Rubens) e Gabriel.
Técnico: Lelo