São Luiz-RS Grêmio
RECOPA GAÚCHA: São Luiz derrota time reserva do Grêmio e é campeão

O São Luiz quebrou a hegemonia do Tricolor, que havia vencido as últimas três edições

Houve polêmica durante a premiação, já que o Grêmio não foi buscar as medalhas de vice e foi criticado pela FGF

sao luiz
Com um gol contra e outro de Gabriel Pereira, São Luiz conquista o título da Recopa | Foto: Gustavo Garbino/FGF

Ijuí, RS, 28 (AFI) – O São Luiz venceu o Grêmio por 2 a 0 e é campeão da Recopa Gaúcha. O título inédito do Rubro foi conquistado no Estádio 19 de Outubro, em partida disputada na noite desta quarta-feira. O placar foi aberto nos acréscimos do primeiro tempo. Bruno Uvini tentou cortar o cruzamento e marcou contra. Na etapa final, Gabriel Pereira marcou o segundo e confirmou o triunfo do Rubro.

Com o título da 11ª edição da Recopa Gaúcha, o São Luiz quebra a hegemonia gremista, que vinha de três títulos consecutivos. Agora, o Rubro fica ao lado de São José e Lajeadense, com uma conquista. Inter e Pelotas, com dois títulos cada, e o próprio Grêmio, com quatro, fecham a lista de times campeões da competição.

As equipes entram em campo no sábado (02) para disputa da última rodada da fase classificatória do Gauchão, que terá todos os jogos no mesmo horário, às 16h30. O São Luiz recebe o Santa Cruz, no 19 de Outubro, já o Grêmio enfrenta o Guarany, na Arena.

O JOGO

Ambas as equipes criaram oportunidades no primeiro tempo. O São Luiz começou melhor e levou perigo com Márcio Duarte e Lucas Hulk. Por outro lado, o Grêmio respondeu com bom cabeceio de Nathan para grande defesa de Raul. Porém, uma infelicidade de Bruno Uvini foi fatal. Ao tentar cortar cruzamento de João Vitor, o zagueiro tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

Na volta do intervalo, o Grêmio levou um susto logo aos dois minutos, quando Borasi aproveitou belo passe de Lucas Souza e balançou a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. O Tricolor fez alterações na equipe, mas não conseguiu evoluir em campo. A atuação dos visitantes na segunda etapa foi muito ruim e o São Luiz encaminhou o título com o gol marcado por Gabriel Pereira, aos 26 minutos.

Confira também: