Glória-RS Grêmio
RECOPA GAÚCHA: Grêmio goleia o Glória e vira tricampeão

O Grêmio sagrou-se campeão da Recopa Gaúcha ao golear o Glória, por 5 a 0, nesta noite, no Alto da Glória, em jogo entre o campeão estadual e o campeão da Copa Gaúcha

Foram dois gols no primeiro e mais três no segundo tempo. Janderson foi o melhor em campo e ainda fez um gol de bicicleta na goleada

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/05/2022

Kaneman Gremio vacaria 2022
Kammemann voltou a jogar após 167 dias. Foto: Grêmio - Lucas Uebel


Vacaria, RS, 24 (AFI) – O Grêmio sagrou-se campeão da Recopa Gaúcha ao golear o Glória, por 5 a 0, nesta terça-feira à noite, no Alto da Glória, em jogo único entre o campeão estadual e o campeão da Copa Gaúcha do ano passado. Em sua nona edição, o Imortal levanta seu terceiro título: 2019, 2021 e 2022.

NÃO COMEÇOU BEM
Mesmo não tendo uma grande atuação, o Grêmio marcou dois gols no primeiro tempo. Na sua primeira chance, aos sete minutos, saiu o gol. Janderson desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro em direção à área. O atacante Elkeson se esforçou para atingir a bola depois de se esticar todo, empurrando a bola para as redes.
O técnico Roger Guedes reclamou muito do estado do gramado, com muitos buracos e provocando oscilações na bola. No final, Anderson recebeu no lado direito da grande área e partiu para cima de Vitor, que o derrubou, cometendo o pênalti. Na cobrança, Campaz bateu forte e no meio do gol, ampliando o placar pra 2 a 0.
MAIS GOLS
Mas o Grêmio voltou lento no segundo tempo, como que esperando algum tipo de reação do Glória. Mas como isso não aconteceu, o Imortal foi se soltando nos espaços deixados na marcação adversária. Aos 17 minutos, saiu o terceiro gol. Campaz dá um drible na defesa com uma parada de bola e levanta do outro lado da área. De costas, Janderson pega de bicicleta, não tão alta.
JANDERSON DE NOVO
Pouco depois, outra vez Janderson apareceu, agora servindo Jonatha Varela, volante que atuou improvisado de ala direito. Ele ajeitou e chutou forte e no alto, marcando o quarto gol aos 22 minutos. Ricardinho ainda fez o quinto gol aos 35 minutos, quando invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado.

Confira também: