Recoleta-PAR 1 x 1 Santos - Neymar marca, mas Peixe vacila e segue sem vencer na Sul-Americana
Assim como na Vila Belmiro, no primeiro turno do Grupo D, o Santos é castigado no fim diante do Recoleta-PAR
O resultado manteve o Santos fora da zona de classificação até para os playoffs, em último lugar da chave, com apenas três pontos
Assunção, PAR, 05 (AFI) – Assim como na Vila Belmiro, no primeiro turno do Grupo D, o Santos é castigado no fim diante do Recoleta-PAR. Depois de sair na frente com gol de Neymar, no estádio Monumental Río Parapití, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, acabou cedendo o empate na reta final por 1 a 1, e segue sem vencer na Copa Sul-Americana.
O resultado manteve o Santos fora da zona de classificação até para os playoffs, em último lugar da chave, com apenas três pontos, em três empates. Já o Recoleta é o terceiro, com quatro pontos.
AGENDA
O Santos tem pela frente agora o duelo paulista diante do Red Bull Bragantino, no domingo, às 18h30, no estádio Cícero de Souza Marques, no interior de São Paulo. Pela Sul-Americana, volta a atuar no dia 20, diante do San Lorenzo-ARG, na Vila Belmiro.
A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NA FRENTE
O Santos entrou em campo com uma postura bem ofensiva. Vendo a fragilidade do adversário, ditou o ritmo e chegou a ter mais de 70% de posse de bola, mas encontrava dificuldade para furar a linha defensiva paraguaia e entrar com condições de finalizar dentro da área.
Quando os passes encaixavam, as conclusões ficavam aquém ou eram bloqueadas. De tanto insistir na estratégia, Rollheiser achou belo passe para Neymar, que bateu na saída do goleiro, aos 40 minutos.
Na comemoração, após muitos abraços dos companheiros, ele também cumprimentou Robinho Jr, com quem tem um atrito feio no treino de domingo na Vila Belmiro.
Na reta final, o Recoleta ensaiou uma reação, mas Brazão salvou o Santos com duas belas defesas.
A BOLA PUNE
O Santos voltou em rotação baixa do intervalo. Com outra postura, o Recoleta equilibrou bem na posse de bola e tinha mais frequência no campo de ataque.
Sem conseguir trocar passes em profundidade, o time paulista veio assustar na bola parada, em cobrança de falta de Neymar que parou na trave.
O lance acordou a equipe, que voltou a trocar passes rápidos e chegar na área paraguaia. Igor Vinícius chutou forte, o goleiro deu rebote nos pés de Neymar, porém o camisa 10 perdeu uma grande chance. Logo depois, Thaciano teve um gol anulado por impedimento.
Os erros custaram caro ao Santos, que viu Galeano sair do banco e decretar o empate, já aos 40, não havendo tempo para a reação santista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 4ª Rodada
-
Data:
- 05/05/2026
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Cláudio Urrutia (CHI)
-
Assistentes:
- Claudio Urrutia (CHI) e Wladimir Muñoz (CHI)
-
VAR:
- Fernando Véjar (CHI)
-
Cartões Amarelos:
- Recoleta: Brahian Ferreira, Luis Cardozo, Ronal Domínguez e Báez
- Santos: Rony
-
GOLS:
- Recoleta: Galeano 40’/2T
- Santos: Neymar 40’/1T
-
Estádio:
- Monumental Rio Parapití
-
Local:
- Pedro Juan Caballero (PAR)




































































































































