Rafael Thyere exalta evolução, mas quer Chape pensando na frente

O time catarinense vem crescendo na competição e deixou a zona de rebaixamento na última rodada

O time catarinense vem crescendo na competição e deixou a zona de rebaixamento na última rodada

0002050342690 img

Chapecó, SC, 19 (AFI) – Vindo de uma sequência de dois triunfos seguidos, a Chapecoense tenta engatar a terceira para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O adversário é o Fluminense, em partida marcada para segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, pela 26ª rodada. Suspenso do duelo, Rafael Thyere falou sobre a nova forma de jogar da equipe catarinense.

“Fizemos dois grandes jogos contra Atlético-PR e Internacional. Sabemos que temos muito a melhorar, mas são os bons jogos que fazem a gente olhar lá para frente e perceber que podemos crescer mais. Estamos buscando a forma ideal de jogar. Temos que evoluir defensivamente e ofensivamente para continuar realizando grandes partidas. Dentro de casa, encontramos a forma de jogo e é buscar daí para mais. Sempre progredindo”, disse.

PENSANDO GRANDE!
O zagueiro ainda lamentou o fato de não poder estar em campo, mas garantiu que o escolhido para a posição fará o seu papel para ajudar a Chape conquistar seus objetivos dentro do torneio. O favorito é que Douglas retorne entre os titulares.

Guto Ferreira conversou muito com os jogadores no treino desta quarta-feira - Sirli Freitas/ACF

Guto Ferreira conversou muito com os jogadores no treino desta quarta-feira

“Deixo para o Guto Ferreira. Ele sabe melhor do que eu quem deve entrar. Mas quem for escalado, estará preparado para ajudar a Chapecoense da melhor forma possível na busca por um resultado positivo. Queria poder estar em campo, mas infelizmente acabei suspenso. Importante é sempre ajudar o time”, concluiu.

A Chapecoense aparece na 16ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos, um a mais do que o Ceará, primeiro dentro da zona de rebaixamento.