Quem são os jogadores sul-americanos de futebol mais bem-sucedidos de todos os tempos?

O fato é que este continente é uma máquina de fazer bons jogadores – na verdade, os melhores!

ronaldinho g

Campinas, SP, 29 (AFI) – Contra fatos não há argumentos: a América do Sul reinventou o futebol! Apesar de ter sido criado na Inglaterra, foi aperfeiçoado aqui. Foi em terras sul-americanas que o futebol adquiriu suas características mais marcantes, bem como seus maiores ícones.

Se o futebol deixou de ser apenas mais uma modalidade esportiva para se tornar o esporte mais famoso do mundo, ele deve isso à influência que recebeu dos maiores jogadores sul-americanos. Seja dos mais antigos, como o rei absoluto do futebol, Pelé, ou até mesmo os mais atuais jogadores, como Lionel Messi.

Estes jogadores facilitaram muito os prognósticos de futebol, já que os times por onde passaram conseguiram grandes e importantes vitórias através da sua qualidade insuperável.

O fato é que este continente é uma máquina de fazer bons jogadores – na verdade, os melhores! –, cujo nome ecoará por toda a história do futebol. Conheça a seguir alguns dos jogadores de futebol sul-americanos mais bem sucedidos de todos os tempos.

1 – Pelé

Simplesmente não haveria outra forma de iniciar esta lista senão com o Rei Pelé, simplesmente o maior jogador de todos os tempos. O atacante conta com incríveis 1283 gols em toda a sua carreira, sendo 77 deles jogando pelo Brasil.

Pelé, que conta com uma média de 1 gol por jogo, era craque em chutar a bola, independente de com qual pé fosse, visto que, nesse ponto, era ambidestro. Outra grande habilidade do atacante, era prever os movimentos de seus adversários, bem como driblá-los com extrema facilidade.

ronaldinho g
Pelé ao lado de Ronaldinho Gaúcho

2 – Diego Maradona

Em segundo lugar, ninguém mais ninguém menos que Diego Maradona, eterno rival de Pelé no futebol. Sua grande habilidade, entretanto, não era fazer gols, mas no seu estilo de jogo.

Maradona era tão notável que, inclusive, foi o primeiro jogador a estabelecer dois recordes de transações mais caras na história do futebol, primeiro quando foi transferido para o Barcelona, por 5 milhões de euros, e mais tarde ao ser transferido para o Napoli, por 6,9 milhões de euros.

3 – Ronaldinho Gaúcho

Nenhuma lista de melhores jogadores está completa sem a ilustre presença dele, O Bruxo, Ronaldinho Gaúcho! Simplesmente um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos!

Uma das características que mais chamava a atenção em Ronaldinho era o seu jeito único de jogar, jeito despreocupado, que chegava a ser poético, como se ele e a bola fossem uma coisa só. Ronaldinho simplesmente não jogava, ele apenas brincava. Inclusive foi ganhador, por duas vezes, do prêmio de melhor jogador do mundo.

4 – Lionel Messi

É impossível que você nunca tenha sequer ouvido falar de Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Até o momento, o jogador conta com 949 jogos e o incrível total de 756 gols e 282 assistências.

O jogador conta com nada menos do que 7 troféus Bola de Ouro e 6 chuteiras de ouro, sem contar com os prêmios de melhor jogador do mundo. O jogador, que passou a maior parte da sua carreira em um único time, o Barcelona, é considerado como o maior goleador de toda a história do clube.

Confira também: