Que 2023 possa doer menos para Guarani e Ponte Preta!

Afinal, jogaram a Ponte Preta numa segunda divisão do paulista, enquanto o Guarani demorou para se 'oxigenar'. Fica a esperança de melhora em 2023.

Em âmbito nacional, 20 anos sem título de Copa do Mundo, após recente participação no Catar. Seleção de Tite naufragou no egocentrismo

Foto: Thomaz Marostegan - Guarani FC
Guarani só aprumou na reta final. Foto: Thomaz Marostegan - Guarani FC

Campinas, SP, 1 (AFI) – Este fim de 2022 já vai tarde.

No aspecto desportivo, o futebol de Campinas continua o mesmo do mesmo.

Ou melhor: piorou.

Afinal, jogaram a Ponte Preta numa segunda divisão do paulista, enquanto o Guarani demorou para se ‘oxigenar’.

Em âmbito nacional, 20 anos sem título de Copa do Mundo, após recente participação no Catar.

IMPRENSA EM XEQUE

Como comemorar um ano em que o coração humano petrificou, e vidas foram tiradas brutalmente por causa de um roubo de celular.

Aí, os homens que vocês haviam colocado para legislar no Congresso Nacional ignoraram a premente necessidade de endurecimento do Código Penal, com aplicação de punições rigorosas para crimes bárbaros, sem reduções de penas ou regalias nas tais saidinhas temporárias.

Por falar em políticos, medidas casuísticas foram tomadas pelo poder Judiciário para transformar em ficha limpa quem havia cometido crime, e isso provocou alvoroço no País.

Imprensa, outrora tida como o quarto poder da República Federativa do Brasil, foi colocada em xeque pela postura de partidarizar questões políticas, enquanto chamados influenciadores, das redes sociais, abusam ao divulgar informações sem a devida checagem.

No relacionamento pessoal, quem outrora você depositava voto de confiança, de repente mergulha no vale tudo, e de gatinho se transforma em leão.

MUNDO PERDIDO

Por essas e incontáveis outras razões, pode-se dizer que o trio artístico formado por José Nunes, Lourival Santos e Vicente Pereira Machado estava bem à frente de seu tempo, ao compor a música sertaneja ‘A vaca já foi pro brejo’, interpretada pela dupla dos saudosos Tião Carreiro & Pardinho.

Duvida? Então confira a letra:

Mundo velho está perdido

Já não endireita mais

Os filhos de hoje em dia

Já não obedecem os pais

É o começo do fim

Já estou vendo sinais

Metade da mocidade está virando marginal

É um bando de serpente

Os mocinhos vão à frente

E as mocinhas vão atrás.

Assim, que 2023 seja menos tortuoso, e que sejamos revestidos de saúde através do Pai Celestial.

Confira também: