Psicólogo esportivo realiza curso para treinadores visando EUA

Reinaldo Silva participou do curso da Tetra Brazil que visa preparar profissionais para atuar nos Estados Unidos

Reinaldo Silva participou do curso da Tetra Brazil que visa preparar profissionais para atuar nos Estados Unidos

0002050364731 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Tetra Brazil, empresa especializada em futebol, realizou neste mês, entre os dias 16 e 20, o curso de formação de treinadores de futebol para trabalhar nos Estados Unidos. O evento foi realizado em Campinas em parceria com Ronaldo Academy.

A Tetra Brazil já havia disponibilizado, em 2018, mais de 150 contratos para brasileiros nos Estados Unidos, com objetivo de aumentar a quantidade de treinadores em 2019 e dar oportunidades para que estes profissionais possam desempenhar bom trabalho no exterior.

Depois de Campinas, a Tetra Brazil irá realizar os cursos em Niterói-RJ, de 23 a 27 de Janeiro, e Viçosa-MG, de 31 de janeiro a 03 de fevereiro.

“Somos uma empresa especializada em futebol nos Estados Unidos e oferecemos diferentes programas de futebol e levamos treinadores para trabalharem em clubes nos Estados Unidos e quero agradecer muitos aos profissionais que participaram e também a Ronaldo Academy pela parceria”, disse coordenador técnico da Tetra Brazil, Humberto Simão Dias.

0002050364731 img

Entre os alunos que participaram do Curso da Tetra Brazil que foi realizado na Ronaldo Academy, estava o psicólogo esportivo Reinaldo Silva, que realizou trabalho em alguns clube na Copa São de Futebol Júnior deste ano.

“Eu já havia realizado curso para treinador de futebol pelo Sitrefesp e agora pela Tetra Brazil para que possamos participar do acampamento de verão nos Estados Unidos que é um evento que acontece em junho”, disse Reinaldo Silva.

Mais sobre Tetra Brazil

Fundada em 1999, a TetraBrazil Soccer Academy é a maior operadora de serviços relacionados ao futebol brasileiro atualmente em atividade nos Estados Unidos, contando com mais 10 mil alunos matriculados a cada ano e 127 treinadores brasileiros contratados em 2018. A TetraBrazil é uma empresa do grupo Challenger Sports, que é líder no setor de treinamento de futebol para jogadores em iniciação nos Estados Unidos.

Os curso tem duração de 60 horas no total e em 2018 foi realizado em Brasília e São Paulo, já em 2019 foi a vez de Campinas, os próximos cursos serão em Niterói-RJ de 23 a 27 de janeiro, Viçosa-MG, de 31 de janeiro a 03 de fevereiro.