PSG planeja contratar psicólogo para sua comissão técnica, diz jornal

Clube segue com mudanças na comissão técnica

PSG planeja contratar psicólogo para sua comissão técnica
PSG planeja contratar psicólogo para sua comissão técnica (Reprodução/Twitter)

O Paris Saint-Germain segue com planos de mudanças em sua comissão técnica. Além da saída de Maurício Pochettino e a chegada de Christophe Galtier como treinador da equipe, o clube planeja integrar um psicólogo à comissão técnica, segundo informações publicadas pelo jornal francês L’Equipe.

Desde a eliminação para o Real Madrid na última edição da Liga dos Campeões essa possibilidade é considerada pela diretoria parisiense. A ideia é que o escolhido seja um profissional especializado em medicina e psicologia esportiva, para realizar um acompanhamento direto com o elenco, além de exercitar o espírito de equipe em todo o grupo.

Em 2017, Neymar, à época no Barcelona, contou com a ajuda do psicólogo de Luís Enrique, técnico do clube catalão, durante a reta final da temporada. Já Lionel Messi, craque do PSG e da seleção argentina, afirmou em 2020 que nunca havia ido a um psicólogo, mas reconhecia a necessidade de consultá-lo.

PSG planeja contratar psicólogo para sua comissão técnica
PSG planeja contratar psicólogo para sua comissão técnica (Reprodução/Twitter)

Outra adição, que é estudada por Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, é a de um nutricionista para a equipe principal. A ideia é formar um grupo técnico coeso, sem falhas, em busca da obsessão do clube: a conquista da Liga dos Campeões. Desde que o dirigente chegou clube, em 2011 , o grande objetivo do PSG é o triunfo na maior competição de clubes do continente. Nos últimos anos, tropeços e derrotas em sequência – e por vezes traumáticas – foram o resumo da equipe parisiense na Liga dos Campeões.

Com mais de 1,4 bilhões de euros gastos com transferências nestes 11 anos, a decisão por incluir um profissional da psicologia no corpo técnico surge após a derrota para o Real Madrid nas oitavas de final, de virada, chegando a estar com uma vantagem de 2 a 0 no placar agregado. Tropeços diante do Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City e United também marcam a passagem de Al-Khelaïfi no clube.

Em turnê de pré-temporada no Japão, o PSG venceu o Gamba Osaka por 6 a 2 nesta segunda-feira. Neste domingo, 31, volta a campo para decidir a final da Supercopa da França, contra o Nantes. Já a estreia da equipe no Campeonato Francês acontece somente no próximo dia 6 de agosto, diante do Clermont.

Confira também: